PREFEITURA DE FERVEDOURO REALIZA MANUTENÇÃO DE PONTE, MORADORA DENUNCIAR: TEM GENTE JOGANDO ENTULHO E LIXO NO RIO QUE CORTA A CIDADE.

prefeitura de Fervedouro0Com apoio do deputado federal Paulo Abi-Ackel, a prefeitura municipal de Fervedouro adquiriu uma retroescavadeira novinha, para nos atender nas inúmeras necessidades do município.

Uma das necessidades para o momento, é a melhoria do escoamento das águas do Rio Glória, que corta Fervedouro, que nas últimas chuvas causou danos na ponte próximo à quadra, além das águas do rio terem inundados casas, provocando prejuízos para moradores.

“Estamos realizando uma obra de recuperação da ponte que liga a BR 116 a Av. Maria Amélia de Souza Pedrosa.” Disse o prefeito ao nosso repórter Marcio Prado.

O prefeito ainda comunicou à população: “Amigos, iniciamos hoje os reparos na ponte da Av. Maria Amélia de Souza Pedrosa, danificada devido as fortes chuvas no final do ano passado.
Estamos trabalhando, mesmo com o Estado de Minas ainda nos devendo mais de 4 milhões de reais. Estamos nos esforçando para fazermos a nossa parte.
Vamos juntos, lutar e confiar que dias melhores virão.
Fervedouro, cidade cada vez melhor.”

Por falar é rio em Fervedouro, ainda ontem,  uma  moradora  da cidade conversou com o Paulo Roberto da Rádio,  ela falou sobre um projeto que já está sendo comentado a cerca de uns 3 anos, que é a construção de uma praça na cidade, que esta ocuparia o lugar do campo de futebol e que este passaria para um terreno que seria desaterrado próximo ao cemitério municipal, algo que todos na cidade já comentam.

O que a gente ainda não tinha conhecimento é de que existe um abaixo assinado na cidade, pedindo que seja feito uma drenagem completa no rio, pois quando tem chovido com intensidade, as água tem encontrado abrigo exatamente no atual campo, mas que no projeto este seria aterrado. Dessa forma, se caso não houver drenagem no rio, as águas não terão mais campo para aguardarem a descida das mesmas, com certeza as inundações seriam ampliadas na cidade.

Analisando as palavras da moradora, entendemos que ela tem total razão, por isso aproveitamos a oportunidade para parabenizar a administração na tentativa de dar uma nova cara para a cidade, mas pedimos que analisem com carinho este perigo apontado por alguns moradores.
A mesma moradora nos relatou um fato lamentável, ela disse que há pessoas que carregam caminhões  de terra, lixo, concreto e descartam dentro do rio, numa parte de cima da rua que entra ao lado da ponte principal de Fervedouro na Avenida Braulir.

Nós pedimos para ela e a outros moradores que filmem tal ação e denuncie para a Polícia de Meio Ambiente de Carangola,  podem nos enviar, que estaremos publicando e  encaminhando para a Polícia de Meio Ambiente, pois o rio é vida, não é lugar lixo ou de entulho . É triste, em pleno século XXI, ainda vemos pessoas agindo agredindo à natureza.
É preciso ter mais consciência, pois quanto mais lixo e entulho no rio, mas possibilidade de haver transbordamento, o que gera prejuízos para moradores e comerciantes.

A prefeitura faz a parte dela, mas cada morador deve fazer a sua, para se ter uma cidade cada vez mais bonita, feliz, e limpa.prefeitura de Fervedouro prefeitura de Fervedouro2 prefeitura de Fervedouro3 prefeitura de Fervedouro4 prefeitura de Fervedouro5 prefeitura de Fervedouro6 prefeitura de Fervedouro7 prefeitura de Fervedouro8 prefeitura de Fervedouro9 prefeitura de Fervedouro10 prefeitura de Fervedouro11

18 comentários sobre “PREFEITURA DE FERVEDOURO REALIZA MANUTENÇÃO DE PONTE, MORADORA DENUNCIAR: TEM GENTE JOGANDO ENTULHO E LIXO NO RIO QUE CORTA A CIDADE.

  1. Aproveita a máquina aí prefeito e limpa aí do lado direito depois da auto escola pois aí tem moradores que já solicitaram o serviço e nada, senhor Paulo Roberto va até la e veja os entulhos e a ponte que é caminho de todos ,muito descaso .

  2. O pior é que beneficiam em tudo só funcionários da prefeitura,pois existe famílias de bem aí ao lado direito depois da auto escola e dessa ponte que está caindo,essas famílias correm risco se chover forte,então aproveitem e falam o que precisa ser feito.Nao adianta postar fotinha e depois o povo insatisfeito pelo serviço mau feito.Entao vejam a nessecidade de todos não Só de alguns.

  3. E vergonhoso deparar com essas fotos inclusive deveria ser o vice ao lado do prefeito pois isso cabe aos que foram eleitos.Outra coisa do lado direito tem famílias a alguns metros tem uma ponte de madeira e muitos entulhos que estão atrapalhando os moradores e já foi solicitado e nada foi feito,como estão trabalhando e querendo mostrar serviço façam algo pelas famílias pois essa água que desce da cachoeira coloca em risco todas as famílias, vamos pedir fiscalização cobrar que só não fique em palavras e sim em ação pois são cidadãos de bem que andam em dia com seus impostos que pagam seus gordos salários.Paulo Roberto já fez uma reportagem ajude a cobrar .

  4. Indignação pura e falta de respeito Paulo Roberto a enchente traumatizou essas famílias e tiveram prejuízo pois essa água que vem da cachoeira enche esse córrego que transborda e coloca todos em risco,Márcio Prado ano passado fez uma reportagem mais nada foi feito.Paulo Roberto va lá e nos ajude a cobrar pois vc é do povo ,homem de Deus que sempre apoia o bem

  5. A questão não é educação e respeito com o povo que paga seus impostos e não vê resultado,precisamos sim conscientizar que temos direitos pois cumprimos nossos deveres ao andar em dia com nossos impostos pagando gordos salários e não tendo retorno.

  6. Penso que deveriam sim postar foto quando a voz do povo fosse realmente ouvida e que o povo estivesse satisfeito mais isso não é a realidade de Fervedouro hoje.Falta emprego,falta saneamento básico,falta sim respeito com o povo principalmente os educadores .

  7. Paulo Roberto va até esse local mencionado e verá o descaso pois solicitaram a máquina pra limpar e não foram atendidos,jogam lixo e entulho na estrada onde e caminho acarretando perigo para os que ali circulam,sem contar a água que desce da cachoeira e nessas chuvas encheu casas causando prejuízo as famílias.Senhor prefeito já que vão drenar e teu vamos manilhas a água que vem da cachoeira da rosa verde pois as famílias do lado direito da BR estão sofrendo e em risco .Vá lá Paulo Roberto famílias queridas residem ali e mesmo não morando mais nessa cidade sinto por todos .Parabéns Paulo Roberto e continuem com sua missão que o senhor Jesus lhe concedeu ,amar e ajudar o próximo Sem interesse e sem troca de favores e assim que devia ser.

  8. Vamos fotografar ,filmar registrar tudo e mandar Paulo Roberto pois assim saberemos se o resultado será positivo ou negativo pois o povo tem voz e sabe lutar pelos direitos e independente dos cabides de emprego,injustiça e as panelinhas tem um Deus vivo que tudo vê e no momento certo irá cobrar.Entao não adianta ocupar cargos na igreja,fingir uma religião e aqui fora ser cruel e injusto com o povo,isso é muito sério.Paulo Roberto parabéns por estar sempre ao lado povo.

  9. Deveriam fazer um trabalho de conscientização pois jogam lixos e vísceras e outras coisas de animais nesse Rio causando transtornos.temos que unir forças para fazer um lugar melhor para todos e precisamos de drenagem total nesse Rio não Só aí pois está sujo e com muitos entulhos assim como os bueiros que estão entupidos causando danos e risco a população.

  10. E preciso ver serviço e resultado por que funcionários tem de sobra e verba também,visitamos o portal de transparência e lá verificarem os o quanto o município e favorecido com gordas verbas .

  11. Que bom que vão drenar e preciso colocar manilhas para conter essa água que vem da cachoeira da rosa verde,já foram muitas vezes solicitado,aproveitam e façam o serviço completo que o povo agradece.

  12. O lugarzinho que tem gente satisfeito com nada nem um raio caindo sobre os insatisfeitos resolve o problemas deles. Tem gente se doendo muito .

  13. Cansada de solicitar serviço e não ser atendida,época de eleição batem a nossa porta e fazem mil promessas,depois da Vitória só lembram das panelinhas mesmo não sendo capazes de exercer cargos que não são habilitados.Precisam fazer pelo povo e para o povo pois Fervedouro está consumido pelo egoísmo,materialismo e falta de amor ao proximo

  14. Luizinho e visível a necessidade do povo e aproveitamos a mídia para solicitar pois não somos atendidos nos gabinetes ,por que i pobre não vez mais tem voz.Paulo Roberto parabéns continue ajudando esse povo sofrido

  15. Se tivesse tudo em ordem e claro que teria elogio porém a casa está bagunçada e favorecendo sempre as mesmas pessoas que muitas vezes ocupam cargos onde não são habilitados.E preciso ter consciência e cobrar sim pagamos em postos em dia e somos pobres honestos que ganhamos o pão de cada dia com muito suor e sofrimento.E pena que alguns só vejam o próprio umbigo .Que Deus tenha de misericórdia do povo Fervedourense e toque em todos que foram eleitos para fazerem o que é preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *