POLICIAL MILITAR É PRESO SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA PRESA EM SANTA MARGARIDA.

policialUm sargento da Polícia Militar é suspeito de ter ligação com a quadrilha. Em nota, o comando do 11° Batalhão de Polícia Militar informou:

“O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar informa que hoje, 22/02/2019, na cidade de Santa Margarida/MG, foi desencadeada uma operação policial, realizada em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil, visando o cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.

Essa operação originou-se das diligências e informações levadas a efeito pela Polícia Militar em decorrência de outra operação policial desenvolvida em 14/02/2019, no distrito de Ribeirão de São Domingos, zona rural de Santa Margarida, ocasião na qual a Corporação apreendeu um farto arsenal de armas, munições, explosivos, coletes balísticos e outros materiais, além de vários veículos roubados, culminando com a prisão de cinco integrantes daquela quadrilha.

Na operação policial realizada no dia 14/2/2019 chegou ao conhecimento da Polícia Militar o possível envolvimento de um policial militar com os integrantes da quadrilha presa. Diante de tal cenário o comando do 11º BPM imediatamente instaurou procedimentos administrativos visando apuração dos fatos. Também compartilhou as informações com a Polícia Civil que, no âmbito do Inquérito Policial instaurado, representou pela prisão temporária do policial militar em questão.

Nesta data, por volta das 07:50, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram a prisão do militar, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juízo da comarca de Manhuaçu/MG.

O policial militar preso será recolhido à Unidade Militar Prisional do 11º BPM, onde ficará à disposição da justiça durante os trabalhos de investigação.

Ressalta-se que a Corporação não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de seus integrantes e todas as providências legais serão adotadas para a devida apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *