A Defesa Civil de Cataguases encontrou, no início da tarde desta quarta-feira (6), um corpo no Rio Pomba. Segundo informações há fortes indícios de que o corpo é do jovem de 16 anos, que estava desaparecido desde o dia 22 de fevereiro. O corpo foi encontrado apenas de bermuda, o que bate com a informação da família que teria encontrado a camisa do jovem em uma pedra.
O adolescente havia saído para pescar pela manhã no Rio Pomba e não foi mais visto, à noite equipes do Corpo de Bombeiros de Leopoldina e Defesa Civil de Cataguases foram acionadas e várias buscas foram realizadas sem sucesso. No dia 1º de março o Corpo de Bombeiros informou a suspensão das buscas, mas a Defesa Civil seguiu com a procura.
Conforme o Site Mídia Mineira apurou no local, populares avistaram o corpo boiando no Rio Pomba, na altura do almoxarifado da Prefeitura de Cataguases, há cerca de 1,5 quilômetro de onde o jovem teria se afogado. Bombeiros e Defesa Civil levaram o corpo para a margem do lado da Vila Minalda para aguardar a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil que compareceu na pessoa do perito Marcelo Valverde que, após os trabalhos, liberou o corpo para exames de necropsia em Leopoldina. Conforme contou para nossa repostagem, somente após a necropsia será possível apontar a causa da morte com segurança, uma vez que o corpo estava sem cabeça e apesar do avançado estado de decomposição não estaria inchado.
O jovem residia na comunidade conhecida como Goiabal, que pertence a Cataguases, na divisa com Itamarati de Minas.
Fonte: Mídia Mineira