A Polícia Militar de Meio Ambiente da cidade de Carangola, após apreender um acusado de tráfico de drogas, e que também seria suspeito de comercializar pássaros em cativeiro, dando sequencia à uma ocorrência, , após análise das anilhas, foram identificados 03 pássaros coleiro papa -capim com anilhas supostamente falsificadas.
Foi realizada a soltura de 33 pássaros de diversas espécies, entre coleiros e azulões. Apenas 05 pássaros anilhados ficaram em depósito. Foram destruídas todas as gaiolas.
O acusado recebeu pela sua infração ambiental, multa aplicada pela Polícia de Meio Ambiente, no valor de 19.830 UFEMG, que transferidos para a moeda real, se calcula o valor de R$ 71.253,00.Já na semana passada, após denuncias, a PM de Meio Ambiente esteve no distrito de Alvorada, onde um homem estaria capturando pássaros para comercializá-los no Rio de Janeiro.
Ao chegar no local denunciado, foram apreendidas anilhas, gaiolas e pássaros. O acusado foi preso e multado em aproximadamente R$15.300,00