RAIO MATA 6 CABEÇAS DE GADO EM LEOPOLDINA.

gado mortoUm raio provocou a morte de 7 bovinos que estavam próximos a uma árvore em uma propriedade rural no distrito de Tebas, em Leopoldina. O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira, 14 de março, durante uma forte chuva com grande incidência de descargas elétricas na região. O Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informou que entre a noite desta quinta-feira (14) e a madrugada desta sexta, 230 raios nuvem-solo foram registrados em Leopoldina.

Segundo o proprietário do sítio, Juberto Amaral Camargo, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Leopoldina, o relâmpago ocorreu há aproximadamente 100 metros de algumas casas, nas imediações do campo de futebol do distrito. Conforme Juberto, seis vacas e um bezerro estavam próximos da árvore atingida pelo raio. Ainda segundo o proprietário, o local fica entre dois postes de energia elétrica que não possuem nenhum para-raio, apesar de estarem próximos de residências.

De acordo com as informações obtidas pelo Jornal O Vigilante Online, a Secretaria Municipal de Agricultura encaminhou para o local uma retroescavadeira, com a finalidade de enterrar os animais em local apropriado dentro da propriedade rural.

Fonte: O Vigilante Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *