Primeiro assalto na área central de Eugenópolis, a cidade perdeu o título da única cidade da região que até então não havia sido vítima desta atividade criminosa de assalto a banco, uma vez que Antônio Prado de Minas, Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto já haviam passado por este procedimento muito constrangedor, que trás uma nova luz sobre as atividades da sociedade, exigindo uma reflexão sobre nossos hábitos cotidiano no tocante a cuidados com as seguranças.
Segundo informações, o roubo aconteceu por volta das 9:00 da manha, o gerente do banco estava só no momento, não se sabe quantos bandidos foram, nem qual a importância foi roubada, pois o ato foi audacioso e inteligente no final roubaram o HD das filmagens das câmeras, a perícia da cidade de Muriaé foi chamada.
Alguns clientes do banco já estavam indignados pela demora da abertura do banco, e ninguém sabia que o gerente estava amarrado e só descobriram o que estava acontecendo, porque ele conseguiu chegar até a parte da frente do banco, isso já era por volta das 14:00, depois que o ato já tinha sido consumado. Fonte: Portal Eugenópolis, com fotos de Adenilsom Mendes.