A cidade de Fervedouro atendida pela Cemig ficou sem energia por mais de 4 horas, nos entramos em contato com um dos integrantes do setor técnico, que nos explicou que o problema foi causado por um cabo de energia que que vem de Carangola se rompeu, nas proximidades da Serra da Batata.
Devido a isso, o sistema elétrico acionou o fornecimento que vem de cabos de emergência da cidade de Divino, mas este não suportou a demanda energética e acabou dando pane no sistema, conseguindo alimentação somente por volta das 23:25.
No horário da noite não houve possibilidade de trocar o cabo da serra da batata, medindo 250 metros de extensão, pois o mesmo passa sobre uma mata naquela região.
Populares da zona rural de Fervedouro numa localidade afirmaram que a energia só voltou as 02:00 da madrugada.
Ainda hoje à tarde haverá uma nova interrupção, podendo durar entre 15 e 20 minutos, para normalização do sistema, que voltará a ser alimentado por energia vindo de Carangola.
Funcionários de uma empresa terceirizada trabalharam intensamente, estendendo o horário de trabalho para resolver a situação.
A Cemig não emitiu nenhum comunicado para a imprensa, nós que corremos atrás da informação, diferentemente da Energisa, que sempre tem à disposição da imprensa uma equipe, que nos procura para dar explicações, além de informar desligamentos programados para manutenção, talvez por isso, muita gente em Fervedouro já pede a privatização da Cemig e torcem para que a Energisa conseguisse assumir a área.
Uma vergonha podia ter comunicado. Uma família estava comemorando o aniversário da filhá de um aninho