CRIANÇA COM PROBLEMAS CARDÍACOS EM LEOPOLDINA AGUARDA POR CIRURGIA.

CRIANÇAO pequeno Luiz Antônio, de apenas um ano e sete meses, enfrenta uma doença cardíaca e precisa passar por exames junto à Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina. De acordo com a mãe da criança, Simone Nunes, além do problema cardíaco, o filho sofre com uma hérnia. Segundo ela, para o tratamento dos dois casos estão protocolados pedidos de cirurgia desde maio e outubro do ano passado.

Simone disse que em 2017 o filho começou a evacuar sangue e após ser consultado por um pediatra foi aconselhada a procurar com urgência um cardiologista. Em Juiz de Fora, após exame feito em novembro daquele mesmo ano, quando Luiz Antônio estava com apenas 3 meses e nove dias, foi detectada cardiopatia congênita.

A família mora em Tebas, distrito de Leopoldina, em um sítio nas proximidades da BR-267. A luta da família para que a criança consiga o tratamento médico passa pela intervenção do Poder Público para que haja celeridade diante da situação. Conforme os documentos enviados pela mãe da criança, os protocolos junto a Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina foram feitos em fevereiro e outubro de 2018.

Na sexta-feira, dia 5 de abril, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura foi procurada pela Redação do Jornal para que fosse informada a situação de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda (8), procurada novamente pela reportagem, a Assessoria de Imprensa solicitou que entrássemos em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

​​​​​​​De acordo com as informações, uma consulta médica para o problema cardíaco está agendada para a criança na próxima sexta-feira (12) no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora. Conforme a Secretaria informou, os cuidados relacionados ao problema da hérnia dependem do retorno da médica, previsto para maio, após licença médica.

Fonte: Jornal O Vigilante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *