POPULAÇÃO DE MIRADOURO REALIZA MANIFESTAÇÃO E VAI ATÉ A COPASA INTERROGAR FUNCIONÁRIOS.

manifestação copasa3 Vereador Daniel Camacho esteve presente na manifestação e se propôs continuar cobrando melhorias no atendimento de água em Miradouro.  Ele também fez um comparativo entre a água fornecida em Fervedouro, cidade onde mora a família de sua esposa, água que é tratada pela SAE, que é uma autarquia municipal daquela cidade, que hoje tem muito mais qualidade do que a fornecida pela Copasa em Miradouro.

Mais cedo ele e outros vereadores haviam encaminhado um ofício para a Copasa.IMG-20190422-WA0057manifestação copasa4 manifestação copasa8 Alunos da EEPAK, também participaram da manifestação, foram liberados pela direção, na qual foram acompanhados pelos professor Marcelo Meireles e de outro professor.  manifestação copasa9 manifestação copasa11 manifestação copasa14Entre 80 a 100 pessoas, se concentrou em frente ao Ministério Público pedindo o despejo da empresa na cidade e que o prefeito não renove o contrato com a empresa, que a anos vem deixando os consumidores insatisfeitos.

Entre os presentes a ex- vice prefeita de Miradouro Gilsilene Mendes,  acompanhanda de seu esposo Xuxinha e do filho Marcos,  que destacou a falta de insentivo de campanhas de compensação ambientais de empresas como a Copasa, que utilizam recursos hídricos, ainda do Jair do Sindicato, que falou sobre a mortandade de peixes logo após a usina de Santa Bárbara. Ainda do Reinaldo da Comissão da Pastoral da Terra, que falou da importância da preservação da terra e das águas.FB_IMG_15560014923395819Reinaldo da Pastoral da Terra.FB_IMG_15560015651031227Isaías do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais.

VEJA O INÍCIO DA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Logo depois, pelo menos 60 pessoas seguiram até a sede da empresa, na saída de Miradouro para os distritos de Santa Bárbara e Monte Alverne, onde juntos pressionaram os funcionários da Copasa por esclarecimentos. FB_IMG_15560002982571600 FB_IMG_15560002243105623 FB_IMG_15560002132987668manifestação copasa15 manifestação copasa16 manifestação copasa17 manifestação copasa18FB_IMG_15560002870462349 FB_IMG_15560002780722451 FB_IMG_15560002314852059 FB_IMG_15560002426521723IMG-20190422-WA0108 IMG-20190422-WA0106Os manifestantes clamaram em frente à prefeitura, uma explicação e posição da parte da prefeitura, já que o contrato entre a prefeitura e a Copasa está vencido a alguns anos. Ninguém da prefeitura apareceu para dar um explicação, o povo seguiu a caminhada pela praça Santa Rita, pegando a rua Santo Antônio e seguiram até a sede da empresa.

No caminho, palavras de ordem: ” O povo na rua, Copasa a culpa é toda sua”. Ainda depoimentos de pessoas que estão passando mal com esta água e seus familiares.

Ao chegar na empresa, fomos recepcionados pelo Celso e pelo Jorge Felipe, químico da empresa, que veio de fora para ajudar a solucionar o problema. Ele explicou que foi um problema causado por um vazamento de um produto que  acabou entrando em excesso na água tratada, devido um rompimento de um tudo n interior da estação de tratamento.

Ele disse que a água não faz mal, mas foi questionado por vários presentes, inclusive pelo morador Joaquim, que está com o corpo coçando e todo avermelhado.

Jorge Felipe disse que a águia “não faz mal e que não vai matar ninguém. Ele bebeu água de uma mangueira que está com água tratada posteriormente a correção do problema, mas se recusou a beber uma água entregue pela empresa aos miradourenses durante o feriadão de páscoa.

Os manifestantes solicitaram um desconto na conta de água, na qual o químico disse que iria solicitar à empresa em sua sede em BH. Disse também que era para que os miradourenses abrissem a torneira e deixassem a água oleosa ir embora.

Nossa reportagem questionou ao representante da empresa em Miradouro, porque eles não usaram a mídia de Miradouro para explicar o que estava acontecendo à população. VEJA TODA A DISCUSSÃO, E INTERROGAÇÃO AQUI. ESTA PRESSÃO POPULAR EM NOSSO CANAL NO YOU TUBE. BREVE MAIS FOTOS.

O químico relatou que iria pedir a central em Belo Horizonte um desconto na conta dos miradourenses. É bom o povo continue pressionando, se não fica apenas em promessas.

Um ofício será escrito, ficou a cargo da Gilsilene Mendes elaborar juntamente com o advogado da câmara Municipal, juntamente com os vereadores e o ofício será assinado posteriormente pela população e depois será entregue junto ao MP (Ministério Público). Continue acompanhando nossas publicações para ter mais detalhes.

9 comentários sobre “POPULAÇÃO DE MIRADOURO REALIZA MANIFESTAÇÃO E VAI ATÉ A COPASA INTERROGAR FUNCIONÁRIOS.

  1. Esse vereador sabe das necessidades de miradouro? Ele mora em fervedouro bom seria necessário saber se está do lado do povo ou já está tentando arrumar votos ano que vem tem eleição.

  2. Os parentes da esposa dele são de Fervedouro, ele está sempre em Fervedouro, mas tem sua residência em Miradouro e está praticamente todos os dias em Miradouro. É também um dos vereadores mais atuantes da cidade.

  3. Vereador atuante e muito atencioso com a população, independe de onde mora tem o meu respeito e voto.
    Parabéns pela atuação Daniel !!

  4. Parabéns a população que correu atrás do seu direito e buscou esclarecimentos sobre o ocorrido! A tendência é que com essas reivindicações o atendimento melhore. Tudo bem conversado é bem resolvido.

  5. Sou totalmente a favor de retirar a copasa de Miradouro,foi uma falta de respeito e amor ao próximo tão grande,eles poderiam ter avisado o povo sobre o incidente,pelo menos as pessoas não iam ingerir essa água,eles erram e ficam quietos esperando o povo beber para ver o q vai acontecer..Parece até que está nos usando pra fazer experiencias com a água…..TEm que ir embora mesmo,vai tarde.

  6. Agradeço ao Vereador Daniel pelo reconhecimento dos serviços prestados por esta autarquia em nosso município de Fervedouro, reitero o compromisso em levar água de qualidade as torneiras dos usuários de nossa cidade , o SAAE de Fervedouro sente se honrado de ter seus serviços referenciado.

  7. Estando sempre em Fervedouro onde tenho uma sorveteria em sociedade com o Luan Carlos, tenho comprovado e falado muito na rádio Miradouro sobre a qualidade superior da água da SAE em Fervedouro. Sentindo que o povo de Miradouro não quer mais a Copasa na cidade, tenho falado muito numa autarquia municipal. Miradouro não pode ficar refém da Copasa. Independência, assim como em Fervedouro, São Francisco do Glória, Muriaé e Carangola. Durante as manifestações o povo afirmou que não quer mais a Copasa.
    Paulo Roberto da Rádio.

  8. Parabéns Paulo Roberto! Parabéns a Rádio Miradouro FM. Trabalho brilhante de informação e prestação de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *