POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE APREENDE VÁRIAS ARMAS E PRENDE HOMEM EM VIEIRAS NA ZONA RURAL.

meio ambienteNesta quinta feira 25/04/2019, por volta das 14:30 horas, durante operação “Paz no campo II” em patrulhamento pelo distrito de Santo Antônio do Glória, município de Vieiras-mg, os militares da Polícia Militar de meio ambiente visualizaram alguns cães da raça “beagle”, normalmente utilizados para “caça”. Ainda algumas gaiolas com pássaros cativos.

Na oportunidade, a equipe desembarcou da viatura policial e fizeram contato com o proprietário da residência, sendo questionando a respeito das aves e dos cães, o qual espontaneamente permitiu a entrada dos militares para uma fiscalização, sendo constatado que as aves tratavam-se de canários belgas(exóticas), permitidas por legislação a posse em cativeiro.

Durante os trabalhos e da evidência de possível posse de arma de fogo na residência, os militares iniciaram o trabalho de verbalização com o proprietário tendo ele informado que de fato, possuía armas de fogo em sua casa e na presença da testemunha, foi localizado dentro de uma bolsa 02 (dois) revolveres e num saco de fibra 02 (duas) espingardas e numa caixa de ferramentas 01 (uma) caneta revolver, bem como 88 munições de calibres diversos, o qual foram apreendidos.

Questionado se possuía registro das armas/munições, o proprietário afirmou não possuir, e que armas eram fruto de “berganhas” com outras pessoas.
Sendo assim, os militares deram voz prisão ao senhor e informado de seus direitos e garantias constitucionais.
O proprietário das armas, testemunha e munições foram encaminhados para delegacia em Muriaé, para providências que seriam adotadas pelo delegado da 4 D.R.P.C.

Participaram desta operação os militares: militares participantes: Sargentos Madriaga e Luciano e cabo Gustavo

Balanço geral da operação na 4 CIA, que engloba diversas cidades da zona da Mata:
24 armas de fogo, 348 munições intactas,
169 munições deflagradas,08 presos, 08 pássaros,01 anilha adulterada,62 espoletas, 03 facões,01 tarrafa,01 rede de pesca,01 rede de captura de animais,05 armadilhas
As multas se somaram R$69.192,16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *