Um homem de 49 anos foi preso na noite deste sábado (18) após dirigir alcoolizado e atropelar um pedestre, em Recreio. Ele foi preso pela Polícia Militar e teve o carro apreendido. A vítima foi socorrida e passa bem.
Conforme as informações obtidas pelo jornal O Vigilante Online, os militares Sargento Willians e Soldado Ronny realizavam Operação Lei Seca em Recreio quando receberam telefonemas informando que um indivíduo estaria alcoolizado tentando sair com seu veículo que estava estacionado em frente a um bar.
Segundo a PM, o motorista ao avistar a viatura acelerou a sua VW/Parati, entrando na contramão da Rua Travessa Fernandes, ocasião em que atropelou um homem, de 42 anos, que caminhava pelo passeio daquela via.
Os policiais verificaram que a vítima estava lúcida e deram continuidade ao acompanhamento do veículo. Ainda segundo a polícia, o condutor não respeitou as ordens de parada emitidas pelos militares e ainda jogou o veículo em direção a outros carros na Rua Prefeito José Antônio, sentido Bairro Caxias.
Na ponte da Rua Augusto Lacerda, ele colidiu o automóvel, que ficou atravessado na pista. A vítima do atropelamento foi socorrida e encaminhada ao hospital onde foi atendida e liberada posteriormente.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe através do perito Ângelo. O carro foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado junto ao Detran/MG.
O condutor, natural de Três Rios (RJ), foi preso e teve o flagrante ratificado na Delegacia Regional da Polícia Civil em Leopoldina. Conforme a PM, ele ameaçou de morte os policiais que atuavam na ocorrência e por isso também foi autuado por ameaça, além de direção perigosa, conduzir veículo sob influência de álcool e acidente de trânsito com vítima.
Fonte: Jornal O Vigilante Online