Durante operação, a Polícia Militar Ambiental, realizou deslocamento à zona rural do distrito de Santo Antonio do Glória, pertencente ao município de Vieiras, onde os policiais foram apurar denuncia sobre a posse ilegal de arma de fogo e possível utilização na caça de animais silvestres na fazenda Alto da Serra, mais precisamente na residência do denunciado.
“No local, localizamos o denunciado, que inicialmente negou possuir a citada arma de fogo, mas apos parlamentação, o mesmo reconheceu que estava ilegal e imediatamente nos entregou uma espingarda calibre 28 desmuniciada, perguntado sobre munições, o mesmo narrou ser uma arma antiga da família, que encontrava-se guardada e sem utilização. Realizamos uma busca na residência e mais nenhuma irregularidade foi constatada.
Diante do narrado, demos voz de prisão ao autor de 50 anos de idade por posse ilegal de arma de fogo, sendo preservado sua integridade física e moral, bem como seus direitos constitucionais informados na presença da testemunha que acompanhou os trabalhos da equipe policial.”
O autor, testemunha e arma de fogo apreendida foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Muriaé.
Participaram desta operação: Sargento Madriaga, Sargento Jardel, Cabo Gustavo e Cabo Oberdam.