Segundo informações apuradas pelo Paulo Roberto da Rádio, repassadas pelo Policial Rodoviário Agenor, da PRF de Muriaé, o caminhoneiro acionou a Polícia Rodoviária Federal por volta das 07:20, da manhã deste domingo, 02/06/19, informando sobre o ocorrido.
O motorista teria relatado que por volta das 07:10 da manhã, ele seguia de Pernambuco para o Rio de Janeiro, sendo que um veículo teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva, vindo a rodar na pista, ele tentou tirar, inclusive há marcas no canteiro de proteção, demonstrando que o caminhoneiro quase saiu da pista tentando se desviar do carro, que seguia do sentido Muriaé à Fervedouro, mas ele não conseguiu evitar a colisão.
O local é de grande incidência de acidentes, sendo que os veículos de grande porte, tipo carretas, normalmente perdem o controle e desviam-se para cima, já os veículos de pequeno porte, normalmente capotam e atravessam à pista, invadindo a contra mão de direção e capotam pasto abaixo.
Recentemente foi colocado uma barra de proteção para impedir que os veículos caíssem no pasto, mas infelizmente, no acidente de hoje, quando o carro atravessou a pista, no momento exato vinha uma carreta no sentido contrário e o choque foi inevitável. Curiosamente a placa tanto da carreta quanto do automóvel são de São Paulo- SP.
O motorista ainda apanhou algumas bolsas com documentos das vítimas que ficaram esparramadas na pista e guardou sobre a divisória da cabine com a carroceria de sua carreta.
Duas vítimas ficaram presas entre as ferragens, infelizmente um casal que estava no veiculo veio a óbito. corpos foram resgatados pelos Bombeiros de Muriaé. Já o motorista da carreta, não se feriu, mas devido ao abalo emocional foi socorrido por uma ambulância do SAMU de Fervedouro.
O Corpo de Bombeiros de Muriaé aguardou a chegada da perícia da 4 DRPC de Muriaé, que realizou os trabalhos periciais e liberou os corpos para a serem levados para necrópsia no IML de Muriaé, onde o mesmos serão disponibilizados para que os familiares realizem os preparativos de velório.
As vítimas são um casal, sendo o homem de 49 anos de idade, identificado como Francisco Antônio Martins Moreira, natural de São Luíz e a mulher, Maria Helenilda dos Santos Batista, de apenas 25 anos de idade, natural de Itapicaru. VEJA MAIS UM VÍDEO FEITO NO LOCAL DO ACIDENTE, CLIQUE A SEGUIR:
Este trecho já tem mais de 15 anos que esta assim , até o momento as autoridades não vem esta situação desta pista , precisando de reparos , talvez no dia que acontecer um acidente com um filho de autoridade venham resolver , vamos esperar ate quantos acidentes ,
Desculpe Augusto, mas o principal motivo de acidentes nesse trecho é a alta velocidade. Devido as retas que antecedem por ambos os sentidos. Durante um período foi utilizado quebra-molas, mas infelizmente, o trecho tornou-se local de fácil abordagem por assaltantes. Sendo assim, a forma encontrada foi a sinalização, infelizmente não respeitada. Sei da responsabilidade das autoridades, mas de nada adianta se alguns motoristas pensam estar em aviões (voam) ao invés de carros.
Paulo , as nossas BR são ótimas por este Brasil , você tem razão ,,,,
Sou filho do Francisco (o homem que morreu neste acidente) após um tempo a perícia provou que tinha óleo na pista e pista não totalmente nivelada (mesmo sido recapeada ao tempo curto do acidente) então o rapaz Paulo do comentário acima ,antes de falar algo pense na família que sofreu com o acidente ! Parabéns pela matéria Roberto