HOMEM VIAJA PELO BRASIL DE BICICLETA, PASSA POR MIRADOURO E SEGUE PARA FERVEDOURO E DIREÇÃO AO NORDESTE DO PAÍS.

FB_IMG_15609094289253183FB_IMG_15609094231155171pedalando pelo brasil5pedalando pelo brasil.0VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO CANAL NO YOU TUBE CLIQUE A SEGUIR…

O Paulo Roberto da Rádio teve o prazer te conhecer de perto, o senhor  Gilmar,  no qual nos conhecemos primeiramente através de reportagem com o repórter Gilson Júnior, da Rádio Muriaé, publicada na sexta feira,  mas nesta terça-feira, tivemos a oportunidade de encontrá-lo pedalando pela BR 116, subindo o viaduto, antes da galeria de pedras.

Muito simpático e atencioso, o Sr Gilmar Edsom de Azevedo, de 59 anos, parou o percurso, num momento que ele empurrava a sua bicicleta  Caloi fabricada em  1980,devido a subida, com uma bandeira do Brasil balançando, para nos conceder uma entrevista que durou quase 15 minutos.

Ele disse que está bandeira, que já está até rasgada devido o logo percurso, que saiu do Rio Grande do Sul, de sua cidade natural de Ijuí, onde passou pelo Mato Grosso,  Goiás, Manaus, Pantanal, no Vale de Santa Catarina, na qual agora segue para Juazeiro na Bahia e  Fortaleza no Ceará.

Ele elogiou Minas Gerais, pelas belezas de suas montanhas,sendo que ele já percorre o Brasil a cerca de 6 anos, onde já passou por 22 estados, enquanto a gente falava com ele, muitas pessoas passavam buzinando, provavelmente eram motoristas que já conhecem a sua aventura.

Gilmar disse que tem 4 irmãos, não tem esposa e nem filhos, já trabalhou em várias funções, depois de um problema sério de saúde com os nervos ciáticos, devido a trabalhos pesados que já executou, chegou a sofrer infarto.”Teve um momento que  chorei diante de Deus, pois o meu corpo já não mais obedecia o comando de minhas funções,  devido a problemas de saúde, foi nesse momento que Deus falou ao meu coração pra mim fazer isso que eu estou fazendo agora”, revelou ele.

Gilmar aproveitou pra agradecer as pessoas que o recebem por onde passa, sempre deixando amigos e boas histórias, mas que numa certa ocasião já foi assaltado.

Para continuar este trabalho, ele disse que sempre tem o apoio das pessoas, que  ajudam com pequenas quantias de dinheiro, mas sempre de coração, inclusive a camisa que ele vestia foi doada por uma pessoa por onde esteve.

Ao completar o trajeto que deve durar 7 anos, o Sr Gilmar pretende escrever um livro, pra contar suas histórias e emoções. ” Já que não vou deixar filhos, pelo menos boas histórias deixarei”.

Em Miradouro ele havia parado em um posto de combustíveis, tendo pedido autorização para passar a noite,acordou pela manhã e seguiu para Fervedouro, cidade vizinha, na qual deve passar a noite e seguir viagem pela BR 116 na manhã desta quarta feira, com muita alegria e fé no coração.pedalando pelo brasil pedalando pelo brasil2 pedalando pelo brasil3 pedalando pelo brasil4 pedalando pelo brasil6O Paulo Roberto da Rádio ficou preocupado com este trecho da rodovia, pois a galeria de pedras numa curva de descida, muitos veículos passam no cantinho do acostamento. Por isso fomos para frente da galeria sinalizar para o veículos que desciam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *