Polícia Civil de Minas Gerais, concluiu, na quarta-feira (26), em Muriaé, em menos de 24 horas, o inquérito sobre denúncia envolvendo uma adolescente colombiana, 16 anos, da cidade de Cali, que teria sofrido maus-tratos por parte do namorado, 21 anos, no município.
O rapaz chegou ao Brasil no dia 17 de dezembro do ano passado e foi para a cidade de Muriaé com a sugestão de uma amiga de que o local seria um campo possível de trabalho.
Posteriormente, a jovem saiu do país dela e foi ao encontro do companheiro, quando ele conseguiu atuar como camelô.
De acordo com informações do titular da Delegacia de Menores da 4ª Delegacia Regional de Muriaé, Delegado Rangel Martino, na terça-feira (25), a Polícia Civil recebeu o ofício do Consulado Geral da Colômbia em São Paulo com a denúncia.
“Imediatamente, iniciamos as diligências e comparecemos ao endereço mencionado”, ressaltou, informando que a jovem contou que teria sofrido violência física em dois momentos.
“Um seria quando ela estava há cinco dias em Muriaé e o outro recentemente”, disse, explicando que a própria vítima manteve contato com o Consulado.
Segundo a autoridade policial, como não houve situação flagrancial, as diligências não culminaram na prisão do suspeito, no entanto, ele foi indiciado por violência doméstica e o inquérito policial será remetido à Justiça ainda esta semana.
“A jovem já se encontra acolhida na Casa Lar de Muriaé, com auxílio do Conselho Tutelar, e já estamos providenciando, junto ao Consulado, o retorno da adolescente ao país dela”, concluiu.