O nosso repórter Márcio Prado, na manhã desta quarta- feira, 03/07/19, foi cobrir um acontecimento que há alguns dias nossa reportagem tem recebido como sugestão de pauta, pelos nossos amigos internautas, via whats App, na qual eles tem nos relatado sobre a história de um homem que saiu do nordeste do país, com destino à cidade de Aparecida, para pagar uma promessa.
O Sr Pedro Guedes da Costa, de 78 anos, saiu de Caruaru- estado do Pernambuco, no dia 01 de Outubro de 2017, carregando uma cruz, na época vazia, com destino ao Santuário de Aparecida do Norte, para pagar a promessa de cura de uma trombose.
A cada cidade que ele passa, ele ganha mais admiradores, amigos e colaboradores, mas quando mais se aproxima de Aparecida, mais a sua cruz fica pesada, já que muitos devotos de Aparecida colam fotos, amarram fitas, colam sacolinhas com nomes para orações, o que deixa a cruz lotada de pedidos de milagres.
Ele está em Fervedouro, e falou com nosso companheiro Marcio Prado, relatou que os católicos o ajudam na caminhada, disse que Jesus é o único pastor.
Polemico, ele teceu críticas aos pastores evangélicos e ao povo evangélico , relatando que eles fazem comércio com a palavra de Deus : ” Eu credito no Espírito Santo, mas que dizer que o Espírito Santo entra no corpo da gente, não entra não, é mentira. Se quiser colocar, pode colocar, eu não tenho medo de falar a verdade, eu gosto de falar é na cara de pastor. ” VEJA O VÍDEO: EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO.
O site Paulo Roberto da Rádio respeita e defende a liberdade de todos expressarem sua fé, mas devemos ter muito respeito a cada ser humano.
Acreditamos que existem sim falsos pastores, tanto que tem gerado muitos escândalos tem vindo a tona. Mas acreditamos na presença e manifestação do Espírito Santo, e como a Bíblia diz: ” Pelos frutos os conhecereis”.
Temos visto muitos frutos bons de libertação dos vícios, pessoas que estavam roubando e até matando, ao ouvirem a palavra de Deus através de muitos pastores, hoje foram transformadas pela palavra e pela presença e manifestação do Espírito Santo.
Crer na manifestação do Espírito Santo, no falar de línguas, é algo que hoje não são apenas os evangélicos que acreditam, a renovação carismática Católica também crê, basta assistirmos a TV Canção Nova, que constantemente vemos estas manifestações.
Na Bíblia fala sobre a descida do Espírito Santo, o ” Consolador”, e também a manifestação dele, leia Atos no Capítulo 2.
Só teve um Santo, um único Senhor e Salvador que carregou uma Cruz por todos nós, JESUS CRISTO, este sim merece toda a nossa devoção.
Em 2020 tem o censo do ibge, vamos ver quantos fiéis a Igreja Católica perdeu. Em Fervedouro os evangélicos não param de crescer e já são 1 em cada 4 habitantes. Eu já evangelizei a cidade de Fervedouro mais de 30 vezes porque é uma cidade estratégica cortada por 2 rodovias asfaltada, tem um hospital estruturado e uma rodoviária de um tamanho que poucas cidades deste porte tem. Eu saio de São Francisco do Glória para evangelizar Fervedouro porque é uma cidade boa de abrir igrejas.
Jorge Braz de Oliveira (Palma, MG – 13 de Julho de 1953), é um bispo da IURD e político brasileiro, filiado ao PRB.[1]
Biografia
Editar
Em 2018, candidatou-se ao cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro, entretanto, não foi eleito e obteve 58.113 votos totalizados (0,75% dos votos válidos),[1] mas em 26 de janeiro de 2019, ocupou a vaga de suplente pelo fato do falecimento do deputado eleito Wagner Montes que morreu aos 64 anos no Rio de Janeiro, na manhã de 26 de janeiro de 2019, a seis dias de tomar posse do mandato, depois de dois dias de internação para tratamento de uma infecção urinária.[2] Jorge Braz foi também vereador por 3 mandatos na cidade do Rio de Janeiro.[carece de fontes] É bacharel em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica em São Paulo e estudou até o 7º Período de Licenciatura em Física pela Universidade Federal Fluminense.[carece de fontes] Também é Radialista e foi diretor presidente da Record em Goiânia (GO).[carece de fontes].
Sou católica e respeito os evangélicos, agora tem muitos evangélicos a maioria deles não respeita a opinião dos católicos.
O problema dos evangélicos é que 97% só qrm pregar a prosperidade, esquecendo dos deveres e lutas de um verdadeiro cristão, chega de enganar o povo com profecias falsas pra encher igreja, a porta é estreita, lembre-se de que tem um pecado que não tem perdão, que a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Quer falar de fruto?
Pq cada um já fez pro senhor?
Qts almas vc já ganha?
Parem de levantar bandeiras e vão fazer a missão de vcs que é ganhar Almas , sem julgar e questiona a religião do outro
Maioria dos evangélicos desrespeitam os católicos e as imagens
Que feio heim, Sr. Pedro Guedes! Criticar os evangélicos.
Eles não nos criticam e nos respeitam, tanto na rua, quanto em nossas próprias casas.
Que Deus ilumine seu trajeto até a casa da nossa Mãe Aparecida.
Vai lá seu maluco. Quem somos nós para querermos colocar limites no Espírito Santo. Você tá é querendo aparecer carregando esta cruz. Criticar evangélicos até poderia, mas criticar a manifestação do Espírito Santo, aí você blasfemou.
feliz de qem deus usa atraves do espirito santo vc hora chora nao e vergonha vergonha e dizer qe o espirito santo de deus