A Polícia Civil de Minas Gerais, na última semana, identificou e prendeu 02 autores de um roubo ocorrido no dia 08 de maio do ano passado, em Cataguases, que vitimou um senhor de 74 anos e sua família.
Na data dos fatos, o senhor estava na praça Rui Barbosa, quando foi abordado por dois indivíduos, sendo um deles armado e se identificando como policial do Rio de Janeiro. Este disse a vítima que iria levá-lo até a delegacia e embarcaram no veículo da vítima. Ao invés de se dirigirem para a delegacia, foram até a residência da vítima, onde no local, surgiu um 3º indivíduo em um veículo, que participou da ação delituosa.
Na residência da vítima, os autores colocaram este senhor com seus familiares presos no banheiro, onde permaneceram por cerca de 40 min. Neste tempo, os bandidos subtraíram diversos objetos da residência e também cerca de R$ 10 mil que se encontrava na gaveta de um guarda roupas.
A esposa do senhor de 74 anos, também uma idosa de 70 anos, observou que um dos autores tinha um rádio comunicador nas mãos. Os bandidos fugiram levando o carro da vítima, onde em seu interior, havia cerca de R$ 7 mil também de propriedade da vítima.
Dr. Diego Mattos, delegado de Cataguases, responsável pelo caso, apurou a autoria do roubo, onde foi identificado 02 destes autores, que se tratam realmente de policiais militares do Estado do Rio de Janeiro.
“Foi dado cumprimento de prisão temporária na semana passada, na segunda-feira, e na sexta-feira a prisão foi convertida em preventiva.” Ambos os autores, de 29 anos, foram encaminhados para uma unidade prisional. As investigações continuam para identificar o terceiro participante do crime.