ROMEU ZEMA DOA SALÁRIO PARA ASSOCIAÇÃO EM SALINAS.

zema2 zemaMantendo compromisso, governador escolheu entidade que atende 120 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no Norte de Minas

Mantendo o compromisso assumido de doar o salário recebido como governador a instituições mineiras, Romeu Zema repassou, nesta sexta-feira (12/7), durante visita a Salinas, no Norte de Minas, os vencimentos relativos ao mês de junho para a Associação Hope The Future. O governador já havia feito a doação a instituições como a Apae de Papagaios e de Maravilhas.

Fundada em 1994, a instituição filantrópica sem fins lucrativos atua no atendimento de cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, e seus familiares em situação de vulnerabilidade social.

“É uma felicidade enorme estar aqui com vocês. Fico satisfeito de ver que temos uma entidade como a Hope, com tantos meninos que querem aprender e estudar mais. Não percam essa oportunidade de aprender e estudar; se tem uma coisa que faz diferença na nossa vida é isso”, afirmou o governador durante a visita.

A instituição sobrevive de doações e de alguns projetos financiados pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA), tais como Carregadores do Bem e Caminhos da Cidadania, que fornece a aquisição de materiais de consumo, alimentação e pagamento de monitores.

Mirella de Jesus Ferreira, 9 anos, contou sobre a experiência vivida na instituição. “A Hope nos ensina a respeitar a todos, a sermos gentis, a gostar de artes, esporte e música”, relatou ao governador. Desde os 4 anos, ela passa o chamado contraturno escolar na instituição, praticando aulas de xadrez, violão e teclado.
Crédito (fotos): Renato Cobucci/Imprensa MG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *