Em 12 de julho do ano de 2019, por volta das 9 horas e 20 minutos, no km 781 da BR-040, em Juiz de Fora – MG, durante Operação Conjunta de Fiscalização que envolveu equipes de Juiz de Fora e Petrópolis, foi abordado um caminhão boiadeiro ostentando placas de Mirante do Paranapanema – SP. VEJA:
O veículo era conduzido por um motorista de caminhão de 49 anos, natural de São Paulo – SP, que ficou muito nervoso no momento da abordagem, não sabendo informar de onde vinha nem para onde ia.
Os policiais verificaram a documentação do veículo e perceberam que, apesar das placas serem de SP, o veículo está registrado em Deodápolis – MS, região de fronteira com o Paraguai.
Tendo em vista o excessivo nervosismo do motorista e o fato das placas serem diferentes da documentação, foi dado início a uma fiscalização minuciosa no veículo, que não estava transportando gado.
Durante a fiscalização da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso encoberto por esterco, uma grade e uma borracha grossa. Sob o fundo falso, em toda a extensão da carroceria, foram encontradas duas fileiras de tabletes de maconha. Neste momento foi dada voz de prisão em flagrante ao conduzido.
Novamente indagado, desta vez após ter recebido voz de prisão em flagrante, o autor informou que teria sido contratado para pegar o caminhão no município Sete Quedas – MS, para entregar em Juiz de Fora – MG, não sabendo informar o local da entrega. Informou somente que alguém iria fazer contato com ele, dizendo onde este deveria deixar o veículo e que receberia R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo serviço.
No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão de 1.226,8 kg de Maconha. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas. O conduzido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora, juntamente com o veículo e a droga apreendidos.