Por volta das 14h45min de hoje, na Rua Luiz Lourenço de Lima, após receberem algumas denúncias há alguns dias, os Policiais Militares de Divino/MG, abordaram um Taxista de Divino/MG, conduzindo um veículo com placa de aluguel (vermelha), utilizado como um Taxi.
Ao conferirem o documento do Taxista, ele apresentou uma carteira com vencimento no ano de 2016. Ao consultarem o site do DETRAN/MG constatou-se que ele havia tirado uma outra carteira, porém o vencimento dela ocorreu em outubro de 2017, e essa carteira havia sido recolhida por motivos administrativos.
Portanto o taxista estaria com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e não poderia estar conduzindo o veículo e nem exercendo a Profissão de Taxista há anos, razão pelo qual ele foi conduzido para a confecção do Boletim de Ocorrência e agendamento de uma audiência no Fórum da Comarca de Divino/MG, pela prática, em tese, da Contravenção Penal de exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício.