EM MIRADOURO: MAIS UMA CAMINHADA ECOLÓGICA

 

CAMINHADA ECO0000A Prefeitura de Miradouro através da Secretaria Municipal de Esportes promoveu no sábado, dia 22 de março, pela manhã, a 5ª Caminhada Ecológica para crianças até 12 anos, que teve como destino final o sítio da Lúcia do Pedrinho Mariano – cerca de 8 km, ida e volta.

A iniciativa, que faz parte do Projeto “Geração Saúde”, teve como organizador e coordenador, o Secretário de Esportes, Elson Lacerda e contou com a participação de mais de 70 pessoas, entre crianças, pais e responsáveis.

O passeio teve início por volta de 7h20, horário em que os participantes se reuniram na Praça Santa Rita para saírem juntos, rumo ao destino traçado. A mobilização, além de diversão, procurou incentivar a prática de atividades físicas, promover a interação social, o ecoturismo e ainda oferecer lazer saudável aos envolvidos.

Ao chegarem no destino final, os pequenos se divertiram muito na piscina e também puderam saborear um delicioso lanche servido pelos anfitriões – Lúcia e Spork – que com muita boa vontade acolheram a todos. A Secretaria Municipal de Saúde colaborou com a iniciativa, cedendo uma ambulância para prestar assistência na área da Saúde caso fosse necessária.

Por volta de 11h, a comitiva do “Geração Saúde” estava de volta a Miradouro e para finalizar, o idealizador da caminhada, Elson Lacerda, fez questão de agradecer aos colaboradores da caminhada – pais e responsáveis que acompanharam seus filhos, aos proprietários do sítio que recebeu as crianças e também à Secretaria Municipal de Saúde – “eles contribuíram para o sucesso da ação”, concluiu o Secretário de Esportes de Miradouro.CAMINHADA ECO00CAMINHADA ECO10CAMINHADA ECO8CAMINHADA ECO7CAMINHADA ECO6CAMINHADA ECO5CAMINHADA ECO4CAMINHADA ECO3CAMINHADA ECO2CAMINHADA ECO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *