CRIANÇA FERIDA POR LINHA CHILENA EM VISCONDE DO RIO BRANCO TEM A PERNA AMPUTADA.

linha-chilena-limeira-ferimento2Foto: Reprodução/EPTV Venda e uso da linha chilena ou do

VEJA O VÍDEO DE ORIENTAÇÃO  DA POLÍCIA MILITAR.

Um menino, de 11 anos, ferido por uma linha chilena em Visconde do Rio Branco teve a perna amputada. A informação foi apurada pelo G1, nesta quarta-feira (24), junto à avó da vítima, Solange Maria dos Santos.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado no último sábado (20), quando ele brincava na Praça Jorge Carone.
De acordo com Solange Maria, o neto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Santa Isabel, em Ubá. “Ele começou a reagir aos poucos, perdeu uma perna e está correndo risco”, revelou.

Conforme a avó, o garoto estava na rua com um amigo, de idade não informada, que estava empinando pipa.
“A linha chilena enrolou na perna dele (neto). Passou o carro, e o motorista não deu socorro e fugiu. Uma outra pessoa viu a situação e levou ele até o Hospital São João Batista. Ele ficou três minutos sangrando e perdeu muito sangue”, contou.

Ainda em entrevista ao G1, a avó do menino afirmou que está circulando na cidade um boato de que a família dela estaria ameaçando o motorista. “Não tem nada disso. Ele chegou a registrar um Boletim de Ocorrência contra a gente. Só quero que meu neto fique bem e saia dessa”, finalizou.
Outro lado
De acordo com a PM, os militares foram acionados quando o garoto ferido deu entrada no Hospital São João Batista. A vítima foi socorrida pelo motorista, que relatou aos policiais que passava pelo local e reduziu a marcha ao ver crianças brincando na rua.

Ainda segundo a versão registrada pela PM, o motorista contou que ouviu o menino gritar ao cair no chão. Ele afirmou ter parado o carro e percebido que o garoto sangrava muito. A PM revelou que o médico de plantão constatou que a perna esquerda foi cortada na altura do joelho, de onde foi retirado um pedaço da linha.
O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil.
Crime

A Polícia Militar lembra que soltar pipa com uso de cerol ou linha chilena é crime segundo a Lei Estadual 14.349, de 2002, com detenção e condução do autor à Delegacia de Polícia Civil, além de multa que varia de R$ 100 a R$ 1.500.

Quem for flagrado realizando este tipo de ação pode ser denunciado pelos telefones 190, da PM e 181, do Disque Denúncia Unificado (DDU).

Vender ou expor à venda o cerol, linha chilena e semelhantes é crime previsto na Lei Federal 8.137 de 1990. A pena é detenção de dois a cinco anos ou multa.
A PM orienta ainda que nestas épocas de férias escolares, as crianças e adolescentes jamais soltem pipas com cerol ou linha chilena.

Fonte: g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *