OPERAÇÃO DIA D, DA POLÍCIA MILITAR E MINISTÉRIO PÚBLICO PRENDE 15 PESSOAS EM MANHUAÇU.

Operação desencadeada pela Polícia Militar e Ministério Público na manhã desta segunda-feira, 29/07, cumpriu mandado de busca e apreensão e de prisão em vários pontos da cidade de Manhuaçu. Denominada Normandia, a ação foi relacionada ao combate ao tráfico de drogas.

A finalidade foi retomar alguns lugares que estavam sendo utilizados para o tráfico de drogas na cidade, especialmente nos bairros Santa Luzia, Santa Terezinha e Santana e em cidades próximas.

“Na verdade, a operação é fruto de um trabalho que se estende ao longo dos últimos meses. É um trabalho minucioso de investigação realizado pelo Ministério Público com apoio da Polícia Militar. Essa segunda-feira denominamos o momento como o dia D, ou seja, o dia da retomada desses pontos que eram utilizados pelo tráfico de drogas”, detalhou o capitão Fernando, comandante da 72ª Companhia da Polícia Militar em Manhuaçu.

Foram presas quinze pessoas e apreendidos vários telefones celulares. “A operação apreendeu drogas nos últimos meses, diversas pessoas foram presas em flagrante e agora estamos finalizando com as prisões relacionadas, especialmente com a venda de drogas feitas via aplicativos de mensagens e redes sociais”, finalizou.

Também houve uma prisão em Simonésia.

NOME DA OPERAÇÃO

O nome da operação faz referência à retomada da Normandia, uma das batalhas mais conhecidas e decisivas da Segunda Guerra Mundial. Na língua comum, a expressão Dia D continua a ser usada para a data de começo da invasão.

Fonte: Portal Caparaó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *