Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, capturou, no Bairro Pires da Luz, em Ubá, um foragido da Justiça fluminense, de 27 anos, suspeito de cometer o crime de homicídio.
A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ubá, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos, e de policiais civis da 105º Delegacia de Petrópolis.
De acordo com informações do Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, foi possível localizar o homem transitando pelas ruas do Bairro, após a troca de informações entre as Polícias dos estados.
Durante as diligências, o suspeito tentou fugir correndo, entrando em casas, pulando muros até chegar a uma mata. “Durante a fuga, o autor apontou o que parecia ser uma pistola Glock para os policiais que o perseguiam.
Sendo mais tarde descoberto que se tratava de um simulacro de arma de fogo, idêntico a uma pistola. Por esse motivo, o autor foi alvejado na perna e se entregou”, explicou, complementando que o foragido foi preso e encaminhado ao hospital.
Posteriormente, o homem foi conduzido pela equipe policial do 105º
Distrito Policial para a cidade de Petrópolis e encaminhado ao sistema
prisional, onde ficará à disposição da Justiça do estado do Rio de
Janeiro.