Municípios de Miradouro, Belisário e Rosário da Limeira irão debater a mineração e seus impactos nas águas, na agricultura familiar e no meio social.
Acontecem na próxima terça-feira, dia 13/08, Assembleias Populares para debater a questão da mineração na região. A atividade é coordenada pela Comissão de Enfrentamento à Mineração na Serra do Brigadeiro e integram também a programação do Seminário Nacional sobre Territórios Livres de Mineração, evento que acontece dos dias 12 a 15 de agosto no CEFAS em Muriaé.
A proposta das atividades é convidar a população para construir uma visão crítica sobre o empreendimento e seus impactos e com isso assumir papel importante no processo de decisão sobre a chegada ou não da mineração no território da Serra do Brigadeiro.
Em Rosário da Limeira, a Assembleia Popular acontecerá no salão da Igreja da comunidade Santa Isabel, no Ancorado, à partir das 19h. Já em Miradouro, a atividade será na Igreja da comunidade de Monte Alverne, na zona rural do município.
Em Belisário, a atividade será uma Audiência Pública convocada pelo Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Muriaé – CODEMA e tratará sobre um empreendimento de mineração de granito verde que pretende se instalar na região da Fazenda da Onça, zona rural do distrito.
As atividades são abertas à toda a população que é convidada a participar e emitir sua opinião sobre este assunto tão polêmico e conflitante. Participe você também! Contato: Jean Carlos Martins (31) 9 7332-7830 (Vivo e whatsapp)