OPERAÇÃO “CAVALO DE TROIA” DA POLÍCIA CIVIL É DESENCADEADA EM UBÁ NESTA SEXTA.

OPERAÇÃO UBA2 OPERAÇÃO UBANesta sexta-feira (09), a Polícia Civil de Minas Gerais – em ação conjunta com a Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e Sistema Prisional – deflagrou, em Ubá, a operação “Cavalo de Troia” com a finalidade de reprimir o crime organizado.

Durante a ação, foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de internação. Também foram presas quatro pessoas em flagrante pelo crime de tráfico. Além disso, foram apreendidos 30 pinos de cocaína, aproximadamente 300 gramas de crack, 250 gramas de maconha, uma barra da mesma droga, duas bases de rádio HT, R$ 8.496 e dois aparelhos celulares.

De acordo com informações do Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, a manobra ocorreu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Crimes contra a vida de Ubá que indicaram a existência de uma organização criminosa, no Bairro São Domingos, voltada para a prática de tráfico de drogas e de crimes contra a vida.

“A operação teve como alvo combater uma organização criminosa atuante no Bairro São Domingos, identificada pela Polícia Civil, após a prisão do líder do tráfico do local. Tal indivíduo foi preso no dia 06 de Fevereiro de 2019, na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram cumpridos diversos mandados de prisão em seu desfavor e ele também foi preso em flagrante, naquela cidade, por corrupção ativa por oferecer dinheiro aos policiais”, explicou.

Segundo a autoridade policial, os presos e os menores apreendidos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Participaram da operação 70 policiais civis da área do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, que compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, com cerca de 15 viaturas, e 160 policiais militares do 21º Batalhão, em 30 viaturas, bem como uma Aeronave Remotamente Pilotada (drone) da Polícia Civil e um helicóptero da Polícia Militar.

Chefe do 4° Departamento em Juiz de fora: Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira.

Delegado Regional 2°DRPC Ubá: Dr. Diêgo Candian Alves.

Equipes: Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *