Um lobo guará, animal ameaçado de extinção, foi encontrado morto na BR 116, entre Muriaé e a entrada do distrito de Itamuri.
O animal era uma fêmea, que pelos sinais em seu corpo, percebesse que ela teria sido atropelada, possivelmente na parte da tarde.
Infelizmente a onda de queimadas que tem ocorrido em nossa região, tem abalado o habitat natural dos animais, que tem atravessado pistas, corrido pastos, tentando achar um lugar seguro para habitar.
Diversas queimadas criminosas tem ocorrido pelo Brasil a fora. As beiras de BRs tem sido palco do princípio da destruição, que se espalha por propriedades vizinhas.No último sábado registramos uma grande queimada na região do KM 666, entre Miradouro e Fervedouro. Queimadas que poluem o ar, matam animais, prejudicam a saúde humana, deixam o solo enfraquecido e muitos outros prejuízos.
O Corpo de Bombeiros só combate incêndio em áreas declaradas de prevenção ou quando ameaçam a segurança de residências.Fotos: Marcio Prado/ Paulo Roberto da Rádio.
Não é o primeiro. Ano passado próximo a Miradouro houve um caso parecido.