RACISMO EM FERVEDOURO: IDOSO OFENDE CLIENTE DE SORVETERIA AFIRMANDO: ” NEGRO TEM UM QI A MENOS”

FB_IMG_15669376391912473Um idoso de aproximadamente 70 anos de idade, na última quinta-feira, dia 22/08/19, entrou dentro da Sorveteria Big Family, em Fervedouro, ao ser atendido pelo proprietário da sorveteria, percebendo que um outro cliente negro estava no estabelecimento, passou a mão sobre sua pele e afirmou: ” Os negros tem um Qi a menos.” Ainda fez outros comentários racistas.

Na tarde desta terça-feira, o Paulo Roberto da Radio, cunhado do proprietário da BIG FAMILY, notando que o cliente que fez tais afirmações estava novamente na sorveteria, chamou o cliente A, na presença de testemunhas para conversar e pedir que o mesmo não tomasse mais este tipo de atitude dentro do estabelecimento familiar.

O cliente preconceituoso afirmou que “ninguém é perfeito, eu sou assim e vou morrer assim…Você nunca estudou na ciência que o negro tem um QI a menos?”

Ele ainda afirmou que para o cliente que a conversa estava sendo gravada,  mesmo assim o sujeito insistiu que não iria mudar.

Mais tarde,  o Paulo Roberto enviou a gravação da conversa para a vítima, na qual, compareceu ao Pelotão de Polícia para registrar boletim de ocorrência.

O caso será analisado por um advogado, que irá ver quais são as possibilidades dentro da lei, para punir este discurso de racismo e preconceito.

Em nota a sorveteria Big Family afirmou:” Nós somos uma empresa que respeita as pessoas e não vamos tolerar qualquer discurso de racismo e preconceito dentro de nosso espaço.

Repudiamos qualquer discurso ou atitude de preconceito contra qualquer pessoa, seja por sua cor, raça, religião, condição financeira ou sexo.

Nos colocamos à disposição da vítima M.P.  e que ela pode contar com a gente como testemunhas à seu favor, caso ela decida tocar o caso na justiça e entrar com pedido de indenização por danos morais.

Para nossa empresa, cada cliente deve ser tratado com todo respeito, o dinheiro deste cliente branco não vale mais do que o dinheiro do negro M.P. e entendemos como lamentável, em pleno século XXI, ainda termos pessoas que se sentem no direito de ofender o outro por causa da cor de sua pele, mesmo depois de tanto racismo, exploração e até agressões verbais e físicas sofridos pelos negros na história do Brasil que por décadas foram tratados como escravos.

O mais interessante é que hoje. eu ou você podemos ser considerados no registro de nascimento como brancos, mas a grande maioria tem o sangue negro correndo em suas veias.

Nosso país tem uma dívida histórica imensa com os negros e não podemos mais tolerar o racismo presente em nosso meio.” Relata a direção da Big Family.BIG

Um comentário sobre “RACISMO EM FERVEDOURO: IDOSO OFENDE CLIENTE DE SORVETERIA AFIRMANDO: ” NEGRO TEM UM QI A MENOS”

  1. Parabéns Paulo Roberto, por atuar em defesa do cidadão ofendido! Que esse senhor racista seja punido pelo rigor da lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *