FATO OU FAKE: VÍDEO MOSTRA ONÇA ATACANDO CACHORRO ENTRE FERVEDOURO E CARANGOLA.

VEJA O VÍDEO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS:

Recebemos de diversas pessoas um vídeo informando que a onça atacou um cachorro em propriedade rural de Carangola. O mesmo vídeo relata que o ataque teria sido num galpão em Fervedouro.

Tudo não passa de uma fake news, pois o vídeo já foi postado no canal do youtube, tendo sido publicado em 22/04/2015, com o título : “onça ataca e mata cachorro em condomínio de Manaus”,  e já teve quase 160 mil visualizações.

A mesma postagem tem vários comentários que ainda colocam em dúvida a procedência do próprio vídeo, que também pode não ser realmente de Manaus no estado do Amazonas.

A mentira entre Fervedouro e Carangola pode ser devido a publicação que fizemos em 20/08/19. Veja

MORADOR DE CARANGOLA SAI PRA APANHAR VACAS PRA TIRAR LEITE E QUASE É ATACADO POR ONÇA.
onça carangolaUm retireiro quase morreu de susto, ou devorado por uma onça, na zona rural de Carangola. O sobrinho dele fotografou o animal e gentilmente enviou para o Paulo Roberto da Rádio, pelo nosso telezap 99915-9898.

“Boa tarde , sou Morador do município de Carangola , gostaria de passar uma imagem para você, talvez seja útil.

Ontem por volta das 05:40 da manhã, meu tio foi buscar as vacas para tirar o leite e foi surpreendido por uma onça parda, quase que ele foi atacado passou por uns instantes de muito medo.

Aí, por volta das 19:00 horas meus cachorros começaram, a latir resolvi abrir a janela e me deparei com ela perto da minha casa, aí corri e busquei o telefone para tirar uma foto, infelizmente só consegui tirar uma foto.” Relatou o nosso internauta José Antônio Tavares.

Ele disse que entrou em contato com a Polícia Ambiental de Carangola, que comunicou o fato também a Belo Horizonte, eles estão arrumando alguns equipamentos, câmeras pra filmar ela a noite, na tentativa de capturar o animal que esta representando muito perigo para os moradores.

“Ontem ela quase mordeu meu tio, ele chegou em casa que era capim puro, ele esqueceu o gado e veio pra casa a galope”. Disse José Tavares, morador da zona rural de Carangola.

A cerca de 2 meses, moradores da divisa de Fervedouro com Carangola também acionaram sua reportagem fala sobre terem visto um grande animal selvagem, mas após o encontro de animais menores mortos, muita gente pensava que ” o povo estivesse vendo demais”. Pode ser que seja esta mesma onça, que pode estar rondando a região.

ANIMAL FELINO É ATROPELADO NA MG 482, ENTRE FERVEDOURO E CARANGOLA.
animal onça ou jaguatiriUm animal foi atropelado na MG 482, que liga Fervedouro à Carangola, na região do distrito de Ponte Alta, próximo ao trevo, na Fazenda Monte Azul .

O nosso amigo internauta Lucas, morador de São Francisco do Glória, que passava naquela localidade, nas primeiras horas desta quarta- feira, 10/07/19, que encontrou o animal caído ao chão, no acostamento da rodovia, que se recordou de uma reportagem feita pelo nosso companheiro Marcio Prado, na qual falava que moradores da região da Serra da Batata teriam visto uma onça.

O Paulo Roberto da Rádio enviou estas fotos para o Sargento Madriaga da Policia de Meio Ambiente, para identificar se tal animal atropelado é uma jaguatirica, ou se seria filhote de onça.animal onça ou jaguatiri2O nosso amigo Sargento Madriaga consultou e confirmou que seria uma Jaguatirica.

No dia 07/08/19, o internauta Douglas Valente, morador de Ponte Alta, distrito de Carangola, também fotografou, por volta das 17:20, e nos enviou a foto de um animal semelhante, encontrado morto, às margens do asfalto, que teria morrido possivelmente atropelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *