Uma mulher de 23 anos foi presa neste sábado (14) após tentar entrar com um tablete de maconha no ânus, durante a visita na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior. Informação confirmada pela direção da penitenciária nesta segunda-feira (16).
De acordo com informações da direção da penitenciária, agentes mulheres localizaram que havia algo estranho após a suspeita passar pela revista no aparelho de escâner corporal, um procedimento padrão em que todos os visitantes são submetidos.
Mesmo sendo detectada uma substância diferente no órgão da mulher, ela negou veementemente. As agentes precisaram leva-la para o Hospital São Paulo, onde ela passou por um procedimento cirúrgico. Todo processo foi acompanhado por uma agente.
Após o procedimento cirúrgico, a equipe médica retirou um invólucro de 10 centímetros de comprimento e quatro de largura, enrolado em uma fita isolante.
Após a retirada da droga, a mulher alegou que o entorpecente seria para o seu companheiro que está preso deste abril deste ano na Penitenciária.
Ela foi presa em flagrante e responderá por tráfico de drogas. Seu companheiro também terá mais um agravante na fixa criminal.
Fonte : Rádio Muriaé