CEMIG APÓS REPORTAGEM DO MÁRCIO PRADO, PUBLICADA NO SITE PAULO ROBERTO DA RÁDIO EMITE NOTA COMUNICANDO SUSPENSÃO DE COBRANÇA EM SEGUNDA VIA DE CLIENTES, POR ERRA DE IMPRESSÃO.

comucado cemig“Sobre o problema de código de barras nas contas de energia de Fervedouro, a Cemig informa que já substituiu a impressora que emite as contas da cidade. A Empresa esclarece também que vai orientar o Posto de Atendimento da Cemig na cidade a não cobrar 2ª via para os clientes afetados pelo problema.

A empresa orienta que existem outras maneiras gratuitas do cliente obter a 2ª via de conta sem precisar ir ao posto de atendimento. Basta acessar o site da Cemig (www.cemig.com.br) ou baixar o aplicativo Cemig Atende disponível na Apple Store e Google Play. Outra opção é ligar no telefone 116, dessa maneira, os clientes conseguem obter o número do código de barras para pagamento da fatura.

Em relação as iluminação pública, a concessionária esclarece que o serviços de manutenção e instalação passaram a ser de responsabilidades das prefeituras, conforme determinação da Aneel, em janeiro de 2015. A Cemig apenas arrecada o valor determinado pelo poder público municipal e repassa inteiramente para prefeitura da cidade.” Relata nota 24.09.2019 l Classificação: Público, da Superintendência de Comunicação Empresarial.

Segundo assessoria de imprensa afirmou em contato via Whats App, a despensa da cobrança da segunda via, nestes casos, vai ser feita automaticamente. Os clientes não precisam procurar o atendimento para pedir a despensa.

Fique atento nas próximas contas e qualquer dúvida entre em contato com a Cemig .

VEJA A REPORTAGEM PUBLICADA EM 21/09/19:

CONTAS DA CEMIG FALTAM NUMEROS NO CÓDIGO DE BARRAS E FAZ CONSUMIDORES PAGAREM POR SEGUNDA VIA.

FB_IMG_15690461583254644O nosso repórter Márcio Prado está entre as vítimas deste erro da CEMIG, na qual, somente nos últimos dias, pelo menos 115 pessoas teriam recebido a conta tarifa da energia elétrica faltando números no código de barras.

Diante desta falha da empresa, as pessoas não conseguem pagar a tarifa, sendo obrigadas a tirar segunda via para pagar, na qual gera um custo de R$2.00 para os consumidores pagarem.

Em tempos de crise, qualquer R$2.00 faz falta. Se o erro é da CEMIG, será injusto, caso a empresa cobre o referido valor.

Nós vamos entrar em contato com estatal para saber sua posição, através de sua assessoria de comunicação.

O repórter Márcio Prado ainda questiona a falta de iluminação pública em várias ruas do município, sendo que onde existe iluminação, muitas lâmpadas são fracas, gerando uma iluminação precária, mesmo com a cobrança pelo serviço de iluminação pública nas contas de todos os Fervedourenses.FB_IMG_15690461499573748ESTE É O PAULO ROBERTO DA RÁDIO E MÁRCIO PRADO- JORNALISMO A SERVIÇO DA POPULAÇÃO DE TODA REGIÃO.anuncie1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *