SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR É ASSASSINADO POR TRAFICANTE.

IMG-20190928-WA0066Sargento PM morre com tiros de traficantes em João Monlevade MG, Um Policial Militar foi atingido por tiros durante uma operação, em João Monlevade, não resistiu e morreu no Hospital Margarida.

O sargento Célio Ferreira de Souza, de 46 anos, que comandava uma viatura Tático Móvel, foi chamado para uma incursão no bairro São João.

O local é reconhecido por ser zona quente de criminalidade. Nessa incursão, os militares apreenderam 16 buchas de maconha, todas embaladas e prontas para a venda. Enquanto era feito esse trabalho, o militar teria sido surpreendido pelos criminosos, que chegaram atirando. O sargento foi atingido por três disparos. O militar foi socorrido e levado para o hospital, mas não sobreviveu.

Célio Ferreira era casado e deixou filhos. Ele coordenou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em João Monlevade de 2004 a 2009.

O corpo do sargento será velado no Velório Municipal de João Monlevade até às 17h desse sábado e depois será trasladado para o estado da Bahia, onde será sepultado, na cidade de Paramirim. #Em #nota oficial, a Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Companhia da PM, à qual o sargento servia, confirmou a versão na manhã desse sábado.
Conforme a nota, os policiais foram para o local, acionados por uma denúncia sobre tráfico de drogas e ameaça a um cidadão morador do bairro, a respeito de dívidas de drogas.

“Dois indivíduos armados se aproximaram e não obedeceram a ordem policial, efetuando tiros contra a equipe policial, vindo a atingir o 3º sargento Celio Ferreira de Souza, integrante do Tático Móvel”, detalha.

Conforme a assessoria, foram realizadas buscas aos autores dos tiros, com apoio de militares da 17ª Companhia e unidades vizinhas. Os dois suspeitos, um de 18 e outro de 20 anos, foram encontrados em uma casa no bairro José Elói, presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Relata a Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *