HOSPITAL CONTRA O CÂNCER DE MURIAÉ REINAUGURA BRINQUEDOTECA DA INSTITUIÇÃO.

fundaçãoA criança hospitalizada tem um sofrimento físico e emocional. Na brinquedoteca, a dor e o sofrimento podem ser aliviados através da atenção, carinho, diversão, distração, elevação da autoestima e esperança de voltar a sua vida normal. Como o paciente foi afastado de suas atividades escolares e seu aprendizado pode ser prejudicado, na brinquedoteca é possível estimular o desenvolvimento cognitivo.

Por isso, o dia 16 de outubro foi muito especial para a diretoria, colaboradores e principalmente para as crianças do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella. Às 14h da tarde, com a benção do Padre Geraldo, e a presença da diretoria da Fundação Cristiano Varella e do Sr. Lael Varella, foi reinaugurada a Brinquedoteca do Hospital. A brinquedoteca ajuda a minimizar os efeitos da doença e seus tratamentos, assim como auxiliar no apoio familiar.

A brinquedoteca hospitalar tem como objetivo principal humanizar a saúde e promover o lúdico. Além disso, ela tem a capacidade de proporcionar socialização, compartilhar momentos de alegria, desenvolver a linguagem corporal e oral, realizar atividades psicomotoras, preservar a saúde emocional, preparar a criança para situações novas, procedimentos e consequências que estes procedimentos podem trazer e proporcionar um ambiente agradável para os familiares e acompanhantes interagir com a criança.

A fantasia muitas vezes é esquecida pela criança, sua realidade é tão cruel que não permite sonhar. Através do brincar o fantasiar e o imaginar podem ser recuperados.

A nova brinquedoteca do Hospital do Câncer de Muriaé ficou extremamente encantadora! Quem viu se apaixonou! Possui livros, brinquedos e jogos educativos e principalmente o essencial: amor e humanização.

No último mês, milhares de pessoas se mobilizaram por uma causa especial. As redes sociais tomaram conta de amor e solidariedade com um único objetivo: conseguir a visita da Turma da Mônica e do Maurício de Sousa. A visita ainda não foi possível, mas o Maurício de Sousa mandou seu recado! Enviou para o Hospital do Câncer de Muriaé um vídeo seu com a Turma da Mônica para os pequenos Túlio e Guilherme.

Nada se conquista sozinho… E foi com a ajuda de vários amigos e parceiros que o sonho compartilhado com todos de um novo espaço para os pequenos guerreiros que lutam contra um grande vilão, o câncer, foi realizado.
Agradecimentos:

– Gestão de Obras de Infraestrutura do HCM/FCV.

– Arquiteta Regina Varella e as alunas Hélen Campos Braga e Gabriela da Cruz Scarp.

– Mariana Cunha (Projeto Pense – Vakinha Online – 02 mesas interativas).

– Municípios: Brás Pires; Madre de Deus de Minas; Caiana; Sem Peixe; São Miguel do Anta; Patrocínio do Muriaé; Piedade de Ponte Nova e São Francisco do Glória (realizaram os leilões beneficentes e a renda arrecadada em todos ajudou a reformar a brinquedoteca).

– Marília Buffet /  Coisas de Mãe Salgados /  Lanchonete do Sidney /  Bazinho Dornelas /  Meire Confeitaria / Anima Soneca Sapeca /  Sorveteria Araçagy /  Doçuras da Telma /  Designer Cíntia Cake /  Taty Almeida /  Wagna (Mulheres de Aço e de Flores) /  Doces Eliana /  Medina Festas/  Confecção Amore Amore.

VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE A SEGUIR:fundação24 fundação25 fundação2 fundação3 fundação4 fundação5 fundação6 fundação7 fundação8 fundação9 fundação10 fundação11 fundação12 fundação13 fundação14 fundação15 fundação16 fundação17 fundação18 fundação19 fundação20 fundação21 fundação22 fundação23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *