Outra pessoa caiu num golpe através de um site de anúncios de veículos. O caso foi registrado em Lajinha, na manhã desta segunda-feira, 15/06. O prejuízo foi de mil reais.
O comprador de 45 anos contou aos policiais que foi até Lajinha para buscar o veículo. Ele fez a negociação de um Zafira, prata, 2007, pelo valor de 21 mil reais, conforme anúncio no site OLX.
Depois da negociação inicial, por acordo, o interessado deveria adiantar a quantia de mil reais para o vendedor que usava o nome de Diego Araújo. Na sexta-feira passada, o comprador depositou na conta poupança no nome de Silvio Araújo de Almeida o valor combinado, que seria para que o veiculo fosse reservado.
O negociador do carro falou que o nome fantasia da empresa seria “JM Veículos” localizava-se na cidade de Lajinha, na Avenida Natal Rodrigues Pereira.
A vítima alegou que havia marcado um encontro na cidade nesta segunda para concretizar o negócio e, ao chegar no local combinado, viu que havia sido vítima de estelionato.
O comprador saiu de Santa Rita do Sapucaí, no sul do estado, para vir comprar e buscar o carro.
Os policiais recolheram as folhas impressas do site “OLX” contendo o anúncio, comprovante de inscrição e situação cadastral, cópia do comprovante de depósito e uma folha contendo os dados de um e-mail.
OUTRO
Em maio, um morador de Manhuaçu viu o sonho de comprar um carro ir embora ao cair em um golpe de uma falsa venda pela internet num anúncio feito no site OLX. O prejuízo foi de 9.100 reais.
Com informações do portal caparao.
Ouvir no iPhone / Ouvir no Android |