CRIANÇA DE 10 ANOS MORRE AFOGADA EM ABRE CAMPO.

Afogamento Abre Campo (1)O jovem Kerley Oliveira Silva, 10 anos, morreu afogado numa represa de abastecimento da cidade de Abre Campo, na tarde desta segunda-feira, 21/10.

Segundo as informações da Polícia Militar, durante a noite, a mãe do garoto percebeu que ele não havia retornado para casa e foi procurar pelo menino. Após localizar outras crianças que estavam com ele, descobriu que os garotos foram se banhar nas águas da represa do SAAE, localizada atrás do Parque de Exposições.

Os meninos contaram que ele estava na área da barragem e se afogou. Eles voltaram para suas casas, mas não contaram o que havia acontecido até a chegada da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu esteve no local na manhã desta terça-feira, 22/10, e localizou o corpo do garotinho na área da represa.Afogamento Abre Campo (4)Fonte: Portal Caparaó.

EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO: 

Durante a publicação desta notícia, aproveitamos para alertar os pais e mães, avós e familiares em geral de crianças e adolescentes, para dialogarem sempre com os pequenos sobre o perigo das águas, fiquem atentos.

Infelizmente todos os anos, principalmente nos períodos de calor, muitas notícias de afogamentos com mortes são divulgadas.

Mesmo para adultos, rios, açudes, represas e até o mar são um risco de morte eminente, ainda que você saiba nadar, é muito importante saber onde você mergulha.

Existem muitos locais altamente perigosos, como o exemplo da Cachoeira do Sossego, na Rodovia Muriaé a Miraí, antes do distrito de Boa Família, local onde muitos relatam existir buracos (redemoinhos de água), que puxam até mesmo quem sabe nadar, muitos já morreram lá e por tempos o local esteve até interditado.

Água é saúde, mas em excesso pode significar morte, cuide bem de você e das pessoas que estão a sua volta.

Jornalismo preventivo, essa é a nossa forma de levar a notícia. Não tempos prazer em divulgar uma tragédia, esperamos alertar e despertar pessoas quando noticiamos alguma, afim de evitar novas tragédias.   cropped-topo1.png   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *