Em 22 de outubro, às 22h, durante fiscalização no km 768 da BR 116, foi abordado uma caminhonete Fiat/Strada, com placas de Pitangui/MG. O veículo era conduzido por A. R.M, de 38 anos de idade.
Durante a vistoria, foi encontrado um animal bovino (vaca) embarcado na carroceria do veículo. O animal encontrava-se amarrado pelas quatro patas e pelo cabresto e deitado sobre o dorso direito, com restrição total de movimento.
O bovino apresentava-se extenuado, em situação de sofrimento, apertado no compartimento de carga que era de proporções inadequadas ao seu tamanho. A carroceria da veículo estava com fezes e urina. O motorista informou que adquiriu o bovídeo na cidade de Cantagalo/RJ e o levaria para Dona Eusébia/MG, contudo, não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem do animal.
Dessa forma, o animal foi recolhido para um pasto nos arredores do posto policial. A caminhonete foi encaminhada ao pátio credenciado, uma vez que se encontrava com o licenciamento vencido.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o autor responderá pelo crime de maus tratos a animais.
Vai saber se esta vaca não foi furtada!
Parabéns aos policiais da PRF, a serviço do cidadão de bem, apreendendo veículos roubados, furtados e clonados e combatendo maus tratos contra os animais.