Thamara, uma moradora de Miradouro, da rua do Antigo Hospital, estudante da Universidade de Viçosa, informou à reportagem do paulo Roberto da Rádio sobre a forte chuva de ventos que caiu em Viçosa neste fim de semana.
O que ficou foram dezenas de árvores arrancadas pelos ventos, quebradas, e na universidade no prédio daquela instituição com várias salas molhadas, infiltrações pelo teto.
Conforme Demetrius David, relatou a TV Integração, afilada Rede Globo, que equipamentos caros foram danificados e cobertos por lonas. “Quase todas as pesquisas do campus foram afetadas. Foram danos irreparáveis. Um laboratório da Engenharia Ambiental com pesquisas antigas foi tomado pela água”, informou.
Os alunos, professores e servidores realizaram um trabalho de limpeza daquele espaço, estando as aulas programadas para retornarem ao normal nesta terça feira.
A informação foi confirmada ao G1 pelo reitor Demetrius David da Silva, que informou que os trabalhos de manutenção devem durar cerca de dois meses.
Neste sábado (26), o Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 5 milhões para o conserto dos prédios, equipamentos e laboratórios de pesquisa.
Ministro da Educação de pronuncia:
Ele escreveu: “Univ. Fed. de Viçosa, vocês não estão sozinhos. Vamos reconstruir tudo rapidamente para que continuem o excelente trabalho. O Governo Bolsonaro luta para salvar o dinheiro do pagador de impostos. Agora temos como ajudar quem realmente merece. Obrigado a vocês que pagam por tudo isso”.
VEJA MAIS FOTOS ENVIADAS PELA MIRADOURENSE AO PAULO ROBERTO DA RÁDIO.
Nossos agradecimentos a jovem miradourense Thamara na reportagem, que conta também com informações do g1 zona da Mata.