DEPOIS DE FORTE TEMPESTADE, AULAS VOLTAM A OCORRER NA UNIVERSIDADE DE VIÇOSA.

universidade de viçosa chuvaThamara, uma moradora de Miradouro, da rua do Antigo Hospital, estudante da Universidade de Viçosa, informou à reportagem do paulo Roberto da Rádio sobre  a forte chuva de ventos que caiu em Viçosa neste fim de semana.

O que ficou foram dezenas de árvores arrancadas pelos ventos, quebradas, e na universidade no prédio  daquela instituição com  várias salas molhadas, infiltrações pelo teto.
Conforme Demetrius David,  relatou a TV Integração, afilada Rede Globo, que equipamentos caros foram danificados e cobertos por lonas. “Quase todas as pesquisas do campus foram afetadas. Foram danos irreparáveis. Um laboratório da Engenharia Ambiental com pesquisas antigas foi tomado pela água”, informou.

Os alunos, professores e servidores realizaram um trabalho de limpeza daquele espaço, estando as aulas programadas para retornarem  ao normal nesta terça feira.

A informação foi confirmada ao G1 pelo reitor Demetrius David da Silva, que informou que os trabalhos de manutenção devem durar cerca de dois meses.
Neste sábado (26), o Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 5 milhões para o conserto dos prédios, equipamentos e laboratórios de pesquisa.

Ministro da Educação de pronuncia:
Ele escreveu: “Univ. Fed. de Viçosa, vocês não estão sozinhos. Vamos reconstruir tudo rapidamente para que continuem o excelente trabalho. O Governo Bolsonaro luta para salvar o dinheiro do pagador de impostos. Agora temos como ajudar quem realmente merece. Obrigado a vocês que pagam por tudo isso”.

VEJA MAIS FOTOS ENVIADAS PELA MIRADOURENSE AO PAULO ROBERTO DA RÁDIO. universidade de viçosa chuva2 universidade de viçosa chuva3 universidade de viçosa chuva4

Nossos agradecimentos a jovem miradourense Thamara na reportagem, que conta também com informações do g1 zona da Mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *