Uma jovem de 24 anos, identificada como Monique de Sousa Rodrigues, morreu afogada em um açude, no início da tarde deste sábado, 2 de novembro, em Sereno, distrito de Cataguases.
De acordo com as informações apuradas pelo Site Mídia Mineira, a jovem é moradora do bairro Pouso Alegre e teria ido ao sítio visitar seu pai, juntamente com um irmão que mora no Rio de Janeiro e veio passar o feriado em Cataguases.
As informações preliminares dão conta de que a jovem e seu irmão teriam entrado para nadar no açude e que posteriormente, seu irmão teria saído da água e ela ficou sozinha. Mais tarde, quando percebeu, a jovem já não foi mais vista, sendo acionada a Polícia Militar que compareceu ao local, através do sargento Veiga e cabo Anselmo.
A Defesa Civil também esteve no local e retirou o corpo do açude que estava há mais de 2 metros de profundidade. O corpo de Bombeiros também foi acionado.
Após saber da morte da filha, Monique de Sousa Rodrigues, 24 anos, que morreu afogada em um açude no distrito de Sereno, a mãe da jovem, Aparecida Silva de Sousa, acabou infartando a caminho do local por volta das 17 horas. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Cataguases mas já chegou sem vida.
Segundo informações de conhecidos da família, a mãe morava sozinha com a filha que era estudante de Engenharia em Cataguases.
Ainda não temos informações sobre o velóro.
Fonte: Midia Mineira.