A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Agência de Inteligência e Informações Policiais – AIP e da Delegacia de Repressão a Entorpecente – DRE, da 4a DRPC/Muriaé, com apoio de Policiais da 81a DP/Itaipú prendeu na tarde desta segunda-feira, 04.11, L.H. DE O.
Ele estava foragido da justiça desde 2017, quando teve a prisão decretada no âmbito da Operação “Juízo Final”, deflagrada pela Polícia Civil, quando foi indiciado por Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro.
Os Agentes chegaram até L. após um intenso trabalho de inteligência e integração que rastreou seu paradeiro na Região Oceânica de Niterói, numa casa de alto padrão, equipada com piscina, academia e sauna.
Era de lá que L. comandava o tráfico de drogas no Bairro Aeroporto.
Atualmente o homem era tido pelos Agentes como o maior traficante de Muriaé, não apenas pela quantidade que comercializava mas por suas conexões com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, no Rio.
No momento da abordagem L. usava o nome falso de L. DA S.A. e responderá também pelo crime de Uso de Documento Falso.
Junto com ele também foi preso o nacional E., suspeito de participação no homicídio de ALEXSANDRO TEODORO DOS SANTOS, vulgo “Cicatriz”, contra quem também havia um Mandado de Recaptura pendente.
Contra L., haviam 4 (quatro) Mandados de Prisão pendentes.
O nome da Operação faz alusão ao personagem da Mitologia grega conhecido por seu orgulho e auto-admiração, características comuns a L. que chegava a investir milhares de reais em produtos de beleza e suplementos alimentares, buscando melhorar sua aparência física e estética.