Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio das Delegacias Antidrogas e Delegacia de Homicídios de Ubá, prendeu em virtude de mandado de prisão preventiva e por flagrante de tráfico ilícito de drogas, dois homens de 29 anos e 26 anos.
O mandado de prisão em desfavor do homem de 29 anos, é oriundo de uma investigação de homicídio que vitimou Carlos Augusto Ferreira no dia 29 de setembro deste ano, no bairro Waldemar de Castro. A vítima foi morta com quatro disparos de pistola calibre .7,65.
Na operação de hoje, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Waldemar de Castro (Beco do Sapo), um apartamento no bairro Antonina Coelho e um sítio na zona rural de Macuco, em Dores do Turvo. Nos locais das buscas foram encontrados:
– 87 pinos de cocaína / 408 pedras de crack / 46 buchas de maconha / 09 frascos de lança perfume / 01 pistola Taurus .40 com carregador / 14 munições .40 / 01 revólver calibre .38 / 05 munições calibre .38 / 01 simulacro de pistola Taurus 840 / 03 capas de coletes balísticos / diversas roupas e equipamentos táticos, camisas e distintivos de detetive particular, algemas, coldre e toucas ninja / 02 rádios HT na frequência da polícia militar / R$ 6.400,00 / 01 Ecosport utilizado no crime de homicídio / 03 documentos funcionais de identificação de detetive particular e agente de inteligência / demais materiais como celulares, plástico film, balança digital e documentos pertinentes a investigação.
Na boca de fumo no bairro Waldemar de Castro, existia uma verdadeira estrutura montada para o tráfico de drogas que contava com portas e janelas reforçadas para impedir a ação policial, escotilhas para a entrega de drogas, biombo para ocultar o tráfico de drogas e fundo falso em portas.
Em virtude desta operação além do homem de 29 anos, também foi preso outro homem de 26 anos. Os indivíduos foram encaminhados ao presídio de Ubá onde ficarão à disposição da justiça.
Além de tudo isso, ambos os presos são suspeitos de extorquir drogas, dinheiro e joias de traficantes em bocas de fumo se identificando como Policiais Civis de Ubá. Inclusive tendo utilizado para isso o veículo apreendido simulando ser uma viatura policial descaracterizada.