DEPUTADO QUEBRA OBRA EM EXPOSIÇÃO DA CONSCIÊNCIA NEGRA QUE DISCRIMINAVA A POLÍCIA MILITAR.

negrosNesta quarta-feira (19) comemora-se o Dia da Consciência Negra. Nas vésperas da comemoração deputados ligados à chamada Bancada da Bala destruíram uma exposição de arte que estava sendo lançada na Câmara dos Deputados.

A exposição tem obras retratando, entre outras cenas, imagens de violência policial contra negros e o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), um dos integrantes da ala “bivarista” do partido, chegou a quebrar uma das imagens, que mostrava uma pessoa morta, algemada, enrolada em uma bandeira do Brasil, com um policial em pé ao lado com uma arma ainda fumegante.

Depois do acontecido, outros deputados que se mostravam inconformados com a exposição. Entre eles o Professor Joziel (PSL-RJ), que bradava contra as obras, e Major Fabiana (PSL-RJ).

Deputados de partidos de esquerda souberam do incidente e acabou resultando em uma confusão que só se agravou.

Pouco antes da confusão, outro integrante da Bancada da Bala na Câmara pedira ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que retirasse imagem de violência policial contra a população negra.

“Cumprimentando-o cordialmente, venho, por meio deste, como Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública e da Comissão de Segurança Pública, solicitar a Vossa Excelência a retirada da imagem anexa, que está afixada no túnel localizado entre o Anexo II e o Plenário da Câmara dos Deputados”, escreveu o deputado Capitão Augusto (PR-SP) ao presidente da Câmara.

Para os deputados, “há a absurda atribuição da responsabilidade pelo genocídio da população negra aos policiais militares, prestando-se, assim, verdadeiro desserviço junto à população que trafega pelas dependências da Câmara, retratando negativamente o salutar papel dos policiais militares para a manutenção da ordem pública no nosso país”.

O parlamentar argumenta que “os policiais militares, que todos os dias colocam suas vidas e de suas famílias em risco para garantir o bem estar dos nossos cidadãos, devem ser reconhecidos, privilegiados e valorizados”.

O pedido foi entregue na tarde desta terça-feira (19) a Rodrigo Maia. “Não pode esta Casa compactuar com essa desnecessária e inoportuna manifestação de desonra e generalização de ilegalidade na atuação dos policiais”, concluiu. Segundo informações do  jornaldebrasilia.com.br

EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO.

É lamentável o dinheiro público apoiar uma “arte”, que discrimina a Polícia Militar, de forma subliminar culpando a Polícia Militar pelos homicídios contra os negros.

Nesta imagem que mostra a arma ainda quente, declarando  que o negro foi assassinado pelo Policial Militar.

Sabemos que infelizmente a maior parte das pessoas vítimas de assassinatos no pais são negros e pobres, mas basta analisarmos, os executores destes homicídios também em maioria são negros e pobres.

Não se combate um preconceito agredido a instituição da Policia Militar, que ainda é uma das mais sérias e de grande credibilidade com a população.

Deve-se combater o preconceito criando leis mais claras em defesa dos direitos dos negros, punindo os agressores preconceituosos e racistas.

Não precisamos de um quadro polêmico para comemorar esta data, precisamos de programas governamentais que gerem mais oportunidades para os negros.

Precisamos de incentivos que coloquem o negro na cultura brasileira, precisamos de negros na política, na TV apresentando um jornal de grande audiência, mais negros nas novelas, mas que não sejam fazendo o papel de empregados, motorista, mordomos, fachineiros.

Precisamos de mais negros na música, percebeu que eles são minoria e quando se destacam é mais no pagode!

A Polícia Militar também é uma instituição que hoje conta com muitos negros e merece ser respeitada, pois quando a coisa aperta, alguém ainda que bandido é baleado, todo mundo lembra e diz: ” chame a Polícia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *