GILVAN BARBOSA ENTREVISTADO DO JÔ 1992, TEM UM RECADO IMPORTANTE PARA OS INTERNAUTAS DO SITE PAULO ROBERTO DA RÁDIO.

Gilvan foi um dos entrevistados do Jô Soares em 1992 e na tarde desta quarta feira,  27/11/19, ele entrou em contato com o Paulo Roberto da Rádio para fazer um alerta aos nossos ouvintes e internautas, enviando um email com mais informações sobre a sua preocupação com a Dengue, que todos os anos mata algumas pessoas no Brasil. Veja:

“No Brasil,estamos no início da primavera e já às portas do verão de 2019/20, e começam a rarear os comentários na mídia sobre os mosquitos da dengue,graças ao frio ártico que aconteceu na região sul e sudeste até o mês passado. Eles,os mosquitos, se despediram do outono -verão,bronzeados e felizes levando com eles os incômodos e as mortes que aconteceram pela dengue, e que foram por mim anunciadas em email “fac simile”em meados de 2018.Reafirmo a partir de hoje, dia 27 de Novembro, que lá pela metade da segunda quinzena de Dezembro do corrente ano, até a enchente das goiabas em fins de Março de 2020, a dengue voltará a mostrar a sua face nefasta ainda mais virulenta e assassina que em ocorrências anteriores,como faz a cada verão,agora também com o Aedes Aegypti trazendo a Febre Mayaro na sua bagagem de assíduo veranista .

Não se trata de fake news. Faço essa previsão advertência de forma voluntária,com base nas evidências por descaso e negligência consentida que nos apresentam as nossas autoridades sanitárias em relação ao mosquito transmissor dessa febre infecciosa sazonal de todos os verões.

Onde ocorrerão os primeiros casos de dengue,chikungunya e zika que estou anunciando com tamanha antecedência?Afirmo sem vacilo e com absoluta convicção que a região mais atingida será o Estado do Rio de Janeiro pelos seus antecedentes sanitários e pela crônica carência de verbas,tanto na prevenção como na saúde pública estadual.Regiões limítrofes com o Estado do Rio de Janeiro poderão também ser atingidas pelos mosquitos,tais como as cidades do Sul do Estado do Espírito Santo e a Zona da Mata em Minas Gerais.

A região Sul do Brasil,principalmente o Estado do Rio Grande do Sul, está também no rol das possíveis visitas do mosquito Aedes Aegypti,no próximo verão, isso se as autoridades tanto de lá como as daqui, não se anteciparem ao mosquito na busca de uma solução séria e contínua para eliminar e evitar possíveis focos dessa praga alada chamada MOSQUITO DOS ÚLTIMOS DIAS.

Esquecem as nossas autoridades sanitárias,que a estrada BR-101, e outras que ligam o Brasil de norte a sul, Todas elas passam por inúmeras cidades, e é o caminho por onde, via rodoviária,os mosquitos transitam livres, leves e soltos,escolhendo as cidades por onde as rodovias passam, para nelas se instalarem.

Cabe também aos cidadãos dessas cidades e regiões de possíveis ocorrências, não deixarem de fazer também a sua parte na prevenção a toda e qualquer água parada, prevenindo e também eliminando tais focos .Se for o caso fazendo denúncia à Prefeitura de vizinhos relaxados e negligentes que não cuidarem do seu domicílio e entorno,aplicando multas pesadas.Empresas de ônibus devem dedetizar seus veículos. Caminhoneiros devem, da mesma forma,cuidar das cabines dos seus caminhões.Pequenas ações traduzem grandes resultados.

No Brasil, infelizmente a saúde está sempre em débito com o cidadão pela falta de cobrar educação sanitária tanto nas grandes como nas pequenas atitudes preventivas de seus cidadãos, com multas pesadas se for preciso.

A par disso,essa mesma Saúde, trata de forma curativa e não preventiva 90%de todas as doenças que acontecem. Espera-se pela doença acontecer para só então trata-la. Será que a classe médica não tem interesse em saúde preventiva?

As vezes não da tempo, morre-se por puro descaso sanitário, sempre no aguardo de prometidas soluções futuras que nunca acontecem.
Repassem esse e mail a tantas quantas pessoas puder, e se possível não o elimine do seu computador.

Ele será notícia atual em Março de 2020. É só guarda-lo para conferir o que já disse em 2018,e o que estou repetindo hoje, de forma enfática,prevendo o que está por vir.”

Cordialmente.
Dr. Gilvan Barbosa Gama
Piúma -ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *