MEIO AMBIENTE: ÁRVORES SENDO CORTADAS E SECAM MISTERIOSAMENTE.

CORTE DE ÁRVORE EM MURIAÉ:arvoresNossa reportagem recebeu fotos de um cidadão muriaeense  que está revoltado com o corte de pelo menos 2 árvores na rua Monsenhor Soares, no Bairro Rosário, em Muriaé.

Ele relatou via zap:  “As vezes você pede pra fazer uma poda e eles não fazem, aí o cara vai construir um prédio e as 2 árvores estão em frente, simplesmente a prefeitura vai lá e corta tudo.”  

ÁRVORES SOBRE AMEAÇA: Os maus “tratos e mortes” de árvores tem sido constantes, certa ocasião fazendo uma cobertura jornalística de um acidente em São Francisco do Glória, o Paulo Roberto da Rádio ouviu o diálogo de alguns cidadãos que lá estavam, que se encontravam  revoltados com a presença daquelas árvores que ficam de um lado ao outro da estrada que liga São Francisco à BR 116, um deles comentou que tinha que colocar um produto “tal” no pé das árvores e que elas secariam. Até parece que as árvores que são culpadas pelos acidentes, porque não trafegam pelas rodovias mais devagar.ARVORES SFGÁRVORES SUMINDO EM MIRADOURO:

Em Miradouro existem árvores que simplesmente estão “sumindo do mapa”, em frente ao Banco do Brasil por exemplo, uma árvore que estava lá foi cortada ” ela secou”.

O mesmo ocorreu segundo nossa amiga Sônia Aguiar, no Bairro Japão, pouco antes de começar a construção do novo fórum de Miradouro, uma das árvores que fica numa rua paralela a obra “secou”, e agora uma outra árvore da mesma rua  também  esta “secando”, na qual segundo Sônia que morou muitos anos na roça, uma árvore não seca de uma hora pra outra sem motivos e segundo ela achou no pé da árvore um pó amarelo esquisito.

Para muitos uma árvore: ” atrapalha o progresso, atrapalha a frente da minha casa, atrapalha a placa da minha empresa, atrapalha a minha criação de gado que precisa de pasto.”

A IMPORTÂNCIA DE UMA ÁRVORE

É só clicar no google  que aparece: “Retém CO2. … Árvores reduzem poluição sonora e os ventos, mantendo umidade do ar e chuvas regulares. Fornecem base para produtos como medicamentos e chás, além de frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos. Promovem saúde dos solos e evitam erosão com suas raízes.”

Além de promoverem aquela sobra agradável, refrescando, a gente sempre procura uma pra se esconder do sol e até pra guardar o carro, porque estão cortando e onde está um programa de reposição daquelas que são realmente necessárias por segurança serem retiradas, por estarem velhas e caindo?

Na Praça Santa Rita em Miradouro por exemplo existem áreas pra estacionar, mas não tem sombra, aí o carro fica “pelando de quente”, calor que com o tempo danifica os veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *