A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira, 19, a Operação “RESCALDO”, em Muriaé, visando desarticular um Grupo Criminoso voltado para o Tráfico de Drogas na Cidade. Desde as primeiras horas da manhã mais de 50 Agentes, das Delegacias Regionais de Muriaé, Leopoldina, Ubá, Viçosa e Juiz de Fora cumprem ao todo 16 Mandados de Prisão expedidos contra os Suspeitos que, de acordo com as investigações conduzidas pela Agência de Inteligência da 4a DRPC/Muriaé integram o Grupo do maior traficante de drogas da Cidade, preso na região oceânica de Niterói/RJ, em 04.11.2019, pelos Agentes da AIP, no âmbito da Operação “NARCISO”.
De acordo com o Delegado coordenador da Agência de Inteligência da 4a DRPC, Tayrony Espíndola, o nome da Operação faz alusão ao que restou do Grupo Criminoso e que, mesmo sem o líder, continuava suas operações.
Na ação os Agentes precisaram de valer de técnicas e equipamentos especiais para romper os acessos a 2 (dois) Bunkers montados pelos Suspeitos, onde funcionavam as “bocas de fumo”, em turnos ininterruptos de 24 (vinte e quatro) horas, tal qual uma indústria que atua em escala comercial.
Um helicóptero da corporação deu apoio à Operação que contou ainda com Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE.
Durante as buscas nas residências dos Suspeitos e nos pontos de vendas os Agentes localizaram drogas e armas de fogo, que pertencem a Organização Criminosa, como apontam as investigações.