FERVEDOURENSE ANUNCIA VENDA DE CARRO PELA OLX, GOLPISTA TENTA APLICAR GOLPES USANDO SEU NOME NA COMPRA DE OUTROS VEÍCULOS, ENTENDA O CASO:

olx 01] olx 02Um fervedourense, chamado Lucioni Fava,  publicou numa rede social especializada em venda de carros, chamada OLX, no dia 26/11/19, onde os veículos ficam expostos para quem desejar comprar.

Uma pessoa entrou em contato com ele,  alegando ser Luciano L. B.  Fortuna, relatando que estava interessado em comprar seu veículo, dialogou com o fervedourense através do wats zap, mandou foto de uma carteira Nacional de Habilitação e informou que iria à Fervedouro para pegar o carro, em contrapartida para ter certeza de que o negócio era verídico, ele pediu a foto de documentos do vendedor fervedourense.

Sem colocar maldade no negócio, Lucioni enviou fotos de documentos pessoais como CNH, só que o tal comparador marcou buscar o carro por   4 vezes, onde pagaria o valor da compra em mãos, mas nunca apareceu.

Passados alguns dias,  a vítima descobriu que  o suposto comparador estaria se passando por ele através de redes sociais, estando usando a cópia dos documentos do fervedourense que foram enviadas pelo whats App, que teria feito perfis falsos no aplicativo, usando foto dele perfil no zap no falso whats App  e também no face.

O tal comprador na verdade é um estelionatário que tentou comprar veículos em Ubá e em Juiz de Fora, entre os veículos que o mesmo tentou comprar estava uma Hilux,  usando o nome do fervedourense.

O estelionatário não conseguiu realizar as compras, isto porque os vendedores coincidentemente  que tinham conhecidos em Fervedouro e entraram em contato com estes amigos para saber referências do morador de Fervedouro.

Uma ocorrência policial foi registrada, a fim de proteger Lucioni de ter que se responsabilizar por qualquer compra do caloteiro usando o seu nome. olx 00É bem provável que os documentos enviados para Lucioni não tenham sido enviados por  Luciano L. B.  Fortuna, que supostamente seria morador da cidade Mineira de Barbacena. Possivelmente ele também deve ser vítima de tal estelionatário.

Deixamos alguns dados do documento da foto em exposição para que o verdadeiro dono tenha a possibilidade de descobrir que seu nome está sendo usado para enganar pessoas.

Muito cuidado ao fazer negócios com estranhos, os picaretas tem diversas maneiras de agir.

Não é a primeira vez em nossa região que temos conhecimento de pessoas que foram vítimas de estelionatários, que usaram o aplicativo  OLX.

Nossa produção tentou contato com a OLX, mas até ao fechamento desta edição não conseguimos contato.

Por falar em venda pra desconhecidos, em Miradouro, um desconhecido apareceu na cidade para comprar a moto de um vendedor, tendo o “comparador” pedido para dar uma “voltinha” para fazer um teste drive, mas até hoje, mais de 3 anos depois do caso, a moto nunca foi devolvida e não há pistas do comparador.

Não envie cópias de seus documentos pessoais para nenhum desconhecido, até para conhecidos deve se tomar cuidado.

ESTA É MAIS UMA MATÉRIA DO SITE PAULO ROBERTO DA RÁDIO PARA VACINAR VOCÊ CONTRA A PILANTRAGEM, VALORIZE E COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO, QUANTO MAIS GENTE SOUBER, MENOS CHANCES DE NOVAS PESSOAS CAÍREM NO PAPO DOS ESTELIONATÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *