MORTE CAUSADA POR CHUVA EM DIVINO:
Divino sofre com inundações não somente na área urbana, mas também na zona rural.
Infelizmente, um homem morador da comunidade São Pedro de Cima, em Divino onde a água de uma represa passou por cima do vazante e apresentou risco de rompimento.
Segundo informações concretas, houve um desabamento de residência com vítima fatal nesta comunidade, por volta das 22:00 horas, matando o Sr Olidio Malaquias, de 76 anos.
A casa dele foi atingida pela enxurrada de um Córrego, desabou deixando uma vítima fatal e ainda quatro pessoas desabrigadas.
SOBRE A BARRAGEM DA REGINA:
Um amigo nosso e Policial Militar nos afirmou: ” Eu conversei com a Dona da represa, Regina, e ela também desmentiu o rompimento da represa.”
Segundo informações, a Barragem da Dona Regina, localizada no córrego da Fumaça, ao contrário do que a prefeitura de Divino divulgou na noite de sexta, está não se rompeu, na verdade um açude de peixes que não aguentou a pressão da água e acabou cedendo.
Segundo informou o g1 zona da Mata: “Estradas de acesso à zona rural estão sendo desobstruídas na manhã deste sábado.
Os acessos à entrada da cidade, através da BR-116 e pela cidade de Carangola estão parcialmente interditados por conta de quedas de árvores e alagamentos.
A Copasa informou que poderá ocorrer falta de abastecimento de água potável na cidade, já que a Defesa Civil explicou que a bomba de água foi completamente submersa durante a tempestade.” Relata o g1O Paulo Roberto da Rádio recebeu por volta das 11:00 da manhã, fotos da praça de Divino no dia de hoje, sábado 25/01 /2020, que foram tiradas pelo nosso internauta no horário de 07:00 horas da manhã.
Ele afirmou que por volta das 11:00 horas, a água estava baixando, porém continua chovendo muito ainda.