DEFESA CIVIL DE FERVEDOURO E CORPO DE BOMBEIROS VISITAM REPRESA DE GRAMINHA, PRÓXIMO À SAMAMBAIA EM FERVEDOURO.

No vídeo o Camerindo da Defesa Civil de Fervedouro falou sobre a estrutura da represa,  localizada na Graminha, na comunidade conhecida como Córrego do Lençol , próximo à Samambaia, ele  afirmou que a estrutura está normal e que o ocorreu é que em uma laterais ( contrária a saída natural da água) ,  passou muita água que teria descido do morro, vindo a arrancar algumas árvores a cerca de 30 metros da represa, vindo a causar uma trinca  no solo, que fica a 30 metros da represa.

Nós conversamos com o prefeito Bilim, que nos informou que aparentemente ela não representa risco de rompimento, mas que a pedido dele, agora a tarde uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local, avaliando melhor a situação e  que assim que eles tiverem uma posição melhor eles nos informaram para que possamos informar melhor à população. VEJA DEPOIS DA PUBLICIDADE: big famili 2019Ele relatou que existem algumas casas na cidade com risco de desabamento, algumas casas na zona rural também, estradas obstruídas e que a prefeitura está fazendo o máximo para atender  e solucionar os problemas o mais rápido possível.

A verdade é que assim como nossa reportagem não tem dado contas de publicar todos os problemas gerados por estas chuvas, creio que a situação dos prefeitos da nossa região é extremamente complicada, já que são muitos problemas.

É difícil, mas apesar de tudo, nós temos que manter a calma nestas horas. A maior preocupação no momento é esta represa.

Pior é que a previsão do tempo alertas que o período das chuvas ainda não acabou.

Nós flagramos neste domingo,por volta das 16:40, parte de um muro de um depósito, que além de tudo, ajuda a conter a entrada das águas das chuvas na parte de baixo  próximo à BIG FAMILY.

Parte do muro deste depósito após o baixar do rio desabou. VEJA:

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA AS 16:15:

Nós a pedido do prefeito Bilim, conversamos com o Nonô, que nos relatou o seguinte:

” Eu que sou secretário de Governo da prefeitura Municipal de Fervedouro estive no local, junto com o secretário de meio ambiente, juntamente com os Bombeiros e que estamos aguardando agora um laudo  do Corpo de Bombeiros até quarta- feira, 29/01/2020, para a gente notificar o proprietário para tomar as medidas cabíveis, como  contratar uma empresa técnica responsável para dar um laudo técnico sobre a represa.

Se não estiver ok, vai esvaziar ela, se estiver segura ela vai ficar lá. Os Bombeiros afirmaram que não há motivos para alarmar à população. ”

Nonô afirmou que  a Defesa Civil está acompanhando a represa todos os dias, onde se visita a represa até 2 X por dia para verificar se existe alguma anormalidade.

Nós ainda falamos com o Nonô sobre o apagão da operadora vivo todas as vezes que acaba a energia elétrica a cidade fica sem sinal de telefone, possivelmente a empresa não tem as baterias para manter o funcionamento do sinal.

A comunicação é sempre indispensável para ajudar a tranquilizar à população e a proporcional segurança e muitos casos como alertas e problemas de saúde.

Ele relatou que iria oficializar um ofício solicitando a correção do problema.

12 comentários sobre “DEFESA CIVIL DE FERVEDOURO E CORPO DE BOMBEIROS VISITAM REPRESA DE GRAMINHA, PRÓXIMO À SAMAMBAIA EM FERVEDOURO.

  1. Tinham é que pensar no povo e proibir esse tipo de coisa que coloca em risco o povo humilde ,que contou somente com a ajuda de familiares para o socorrer nesses dias chuvosos.Agradecemos a senhor Paulo Roberto que está sempre pronto a ajudar o povo e Márcio Prado, que é exemplo de solidariedade.

  2. Fácil falar,difícil é trabalhar antes que aconteça uma desgraça, se tem possibilidade de sanar esses problemas é sanar e não ficar de mínimo,povo paga imposto e tem direitos,nada é de graça e obrigação deve ser cumprida.

  3. Fernanda,fico indignada ok tanta palhaçada. Não é possível não terem ido verificar a residência de Márcio Prado assim como as casas ribeirinhas perto dos rios,creio que essa seria a primeira obrigação, equipe de administração e administradores por favor tem verbas para sanar esses problemas, é onde está os profissionais para averiguar esses problemas.

  4. E triste a falta de consideração, é nem foram ver a necessidade desse irmão, que luta sozinho e que sempre auxilia a comunidade

  5. Paulo Roberto faz uma reportagem sobre essa situação, Márcio Prado assim como todo povo Fervedourense merece respeito em contra partida seta que estão dando suporte ao povo com medicação e prevenção contra doenças que essas cheias trazem,quem mora a beira rio ,esta lutando sozinhos para sobreviver e não tiveram ajuda a não ser familiares e vcs Paulo Roberto aos quais somos muito agradecidos.Vc sempre olhando pelo povo.

  6. É muito descaso com a população pobre, é fazem que estão trabalhando quando na verdade o povo não teve nenhum suporte e não está tendo. Olha a situação no centro da cidade Paulo Roberto,Márcio Prado é tantos que foram atingidos pelas chuvas não tiveram suporte nenhum público, é ficam querendo propagar o trabalho que recebem e não fazem e o povo não acorda pra vida.Gratidao Paulo Roberto e Márcio Prado que a todo tempo auxiliaram o povo com trabalho e informações, continuem sem se comrroper e ajudem mesmo os menos favorecidos que Deus os retribuira

  7. Tiro o chapéu pra vc Paulo Roberto e Márcio Prado que realmente se preocupam com o povo,na hora da cheia vcs estavam para dar suporte o povo e a todos do bela Vista que se protificam sempre em ajudar,quanto mais humilde mais humano e a nossa sorte que o povo e solidário, por que contamos com amigos,vizinhos com o resto não podemos contar,a elite só pensa neles e não está nem aí pro povo que sofre.

  8. Parabéns Paulo Roberto e Márcio Prado por se tem do povo,serem humildes e acolhedores,continuem dando suporte o povo vê os que realmente trabalham e que os acolhe.Paulo Roberto cobre desse povo providências para acabar com esses açudes que colocam a população em risco,é que não tem nenhuma ajuda a não ser vc que realmente auxiliou o povo e auxilia.somos gratos pela sua disponibilidade e trabalho pelo povo

  9. o coordenador da defesa civil de fervedouro.podia pelo menos se proteger usar uma bota para andar na lama

  10. Tudo é sério e precisamos de providências antes que o pior aconteça, é preciso trabalhar pela segurança do povo .Paulo Roberto parabéns pelo trabalho sério e comprometido com o povo Fervedourense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *