Informações falsas e distorcidas causaram pânico pela cidade.
Após a tragédia deste fim de semana, Espera Feliz viveu uma manhã de pânico por conta de boatos e informações distorcidas nesta segunda-feira (27).
Enquanto a cidade ainda enfrenta o duro trabalho de reconstrução após a destruíção das águas, um pânico quase generalizado tomou conta do município após espalharem informações de que o prédio do Supermercado Jacaré, no centro da cidade, havia desabado com várias pessoas dentro.
Felizmente a notícia era falsa. O prédio não desabou. A estrutura foi evacuada e isolada e foi avaliada e nenhuma rachadura foi encontrada. Não há qualquer sinal de que a estrutura esteja comprometida. O supermercado, inclusive, já está liberado para acesso de funcionários e clientes.
Durante o pânico sobre o suposto desabamento, outra informação inflamou o desespero dos moradores: a de que havia caído uma grande quantidade de água em Caparaó e que era previsto um novo alagamento iminente na cidade.
Esta informação também é falsa! Não há nenhum registro de chuvas fortes ou risco de aumento repentino do nível dos rios.
Também foram espalhados boatos de que a barragem da COPASA, na saída do município, estava em risco de rompimento. Esta também é uma informação falsa. Engenheiros estiveram no local e está tudo em perfeitas condições.
É importante que a população não espalhe boatos sem confirmar a veracidade e não entre em pânico. Qualquer informação deve sempre ser checada com os órgão oficiais.” Relata a matéria do Portal Espera Feliz. VEJA ALGUMAS FOTOS DOS ESTRAGOS DAS CHUVAS DO FIM DE SEMANA: NOTA DO PAULO ROBERTO DA RÁDIO:
UMA BOA OPÇÃO NESTAS HORAS É OUVIR A PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DA SUA CIDADE E OS SITES DE NOTÍCIAS DE CREDIBILIDADE DA SUA CIDADE E REGIÃO.