É FAKE, CIDADE DE ASTOLFO DUTRA NÃO FOI INTERDITA POR ROMPIMENTO DE BARRAGEM. A SAÍDA PARA UBÁ QUE ESTÁ INTERDITADA DEVIDO A RISCO DE DESLISAMENTO DE PEDRA.

astolfo dutraApós receber uma informação duvidosa afirmando que a cidade de Astolfo Dutra estaria sendo interditada, nós entramos em contato com a prefeitura Municipal de Astolfo Dutra e falamos com a Heloísa Pereira, secretária de Meio Ambiente.

Ela relatou que tal fato não é verdadeiro, sendo que a prefeitura está ciente é queiriam abrir um pouco as comportas  de uma represa  que fica na zona rural da cidade de Astolfo Dutra, de maneira controlada.

A represa hidrelétrica é administrada pela Brukfild,  sendo que o leito do rio tem elevação de  5 cm por hora, não corre risco de transbordar, e tudo está sendo monitorado pela Defesa Civil, segundo  nos informou  Rodriangelo que atua na Defesa Civil.

Ele nos informou é que na  saída da cidade para Ubá,  devido à chuva de ontem, uma grande pedra nesta entrada da cidade  corre risco de deslizar, pormotivos de segurança, a Defesa Civil da cidade tirou os  moradores que moram abaixo dela.

Ele disse que tem  outra maneira para quem precisa seguir para Ubá, deve  sair pela entrada do Vincão, fazendo contorno dentro da cidade e pegar a via de acesso.

Teve alagamentos na cidade sim, mas não foi por causa do rio, mas devido as chuvas fortes que caíram na cidade ontem.

Segundo fomos informados, houve uma reunião no gabinete do prefeito,  juntamente com Corpo de Bombeiros, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente  para discutir sobre os prejuízos causados pela chuva que caiu sobre a cidade ontem, que foi muito forte e acompanhada de ventos.

É lamentável no meio de tantos problemas ainda tem gente que se presa e divulgar notícias falsas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *