POLICIA CIVIL DE FERVEDOURO DEFLAGRA “OPERAÇÃO SITIANTE FELIZ”

sitiante2A policia civil de Fervedouro/MG, com apoio de policiais das delegacias de Divino e Carangola, deflagrou na manhã de hoje a operação “SITIANTE FELIZ”, a fim de apreender objetos que interessem as investigações, bem como cumprir um mandado de prisão preventiva expedido por ordem do juízo da Comarca de Carangola em desfavor de 01 suspeito de ter cometido alguns furtos de gado na região.

Durante a operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão onde foram apreendidos objetos e documentos que interessam as investigações, bem como, foi também cumprido 01 mandado de prisão preventiva.

Investigadores da delegacia de Fervedouro já vinham ha algum tempo trabalhando com a finalidade de identificar os supostos envolvidos na pratica de furto de gado naquela região, e durante esse trabalho no final do ano passado, após uma produtiva troca de informações com equipes das delegacias de Miradouro e Ervália, conseguiram elementos de informação suficientes para representar pedindo a prisão preventiva de um dos suspeitos, o qual foi preso hoje.

O suspeito preso hoje é apontado como sendo o proprietário e possuidor de uma Fiat Strada que segundo as investigações estaria sendo usada para o furto e transporte do gado furtado.

As investigações dão conta que os envolvidos nessa modalidade criminosa vinham agindo em comunidades situadas nos municípios de Fervedouro, Miradouro e Araponga.

Os suspeitos transferiam o gado Furtado num município para o outro, e na maioria das vezes, atravessavam a estrada que corta a cordilheira e o parque estadual do Brigadeiro, levando o gado Furtado de um lado do parque, para o município situação do outro lado do parque, dificultando assim o trabalho da polícia de localização do gado furtado.
Em dezembro do ano passado a polícia civil já havia conseguido identificar com precisão o veículo e o suspeito de estar utilizando tal veículo para cometer tais crimes, e no início do corrente ano, confirmando as suspeitas da polícia, foram localizados e apreendidos no municípios de Araponga, gado furtado no município de Fervedouro.

O preso na operação SITIANTE FELIZ foi encaminhado ao presidio de Carangola onde permanecerá à disposição da justiça.

A policia civil em nota disse que as investigações irão prosseguir a fim de identificar todos os suspeitos de cometerem tais crimes nessa região, localizar e apreender os bens furtados.

SITIANTE FELIZ, nome dado à operação, é uma alusão à perspectiva da polícia civil para o ano de 2020, que pretende intensificar os trabalhos de combate aos crimes cometidos em desfavor dos produtores rurais, tais como furto e roubo de gado, café e outros.

As informações são da Polícia Civil.

2 comentários sobre “POLICIA CIVIL DE FERVEDOURO DEFLAGRA “OPERAÇÃO SITIANTE FELIZ”

  1. Que Deus abençoe esses trabalhadores do bem,que deixam seus lares e famílias para proteger a população. Parabéns pelo trabalho responsável e comprometido .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *